Muay Thai | Da Redação/Com Globoesporte.com | 11/04/2012 10h19

Professor dá aulas a jovens em bairro carente de Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Joilson Leite é o idealizador de um projeto social que ensina gratuitamente o muay thai para crianças carentes do bairro Sayonara, em Campo Grande. A turma de alunos tem entre 6 e 15 anos de idade. O objetivo vai muito além de ensinar as técnicas dessa arte marcial.

"É para influenciar as crianças a não ficar na rua, não se envolver com drogas ou criminalidade. Pelo menos durante uma hora na semana eles vão ter um lugar para aprender algo novo na vida".

Assim como em tantos outros projetos sociais, Joilson sofre com a falta de recursos. Mas isso não o impediu de colocar o plano em prática. Sem patrocínio, ele conta com a ajuda de amigos e pais dos alunos. O tatame é improvisado, as caneleiras e o aparadores foram feitos artesanalmente. Sem local fixo para treinar, o morador do bairro Elias Areco da Silva cedeu o quintal da própria casa para receber os alunos.

O projeto já existe há cinco meses. A turma se reúne três vezes por semana, e as aulas são de graça. Para fazer parte do projeto, não basta ser bom de luta. É preciso ter bom comportamento.

João Vitor Venâncio da Silva, de 11 anos, foi um dos primeiros alunos de Joilson. "É uma luta que eu sempre quis fazer. As aulas são super legais, e às vezes é puxado".

Joilson pretende estender o projeto para o bairro São Conrado, onde ele mora. Exemplos como esse reforçam que é possível formar cidadãos de bem através do esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS