Muay Thai | Da redação/com Idest | 12/12/2014 15h55

Lutador leva cinturão na Copa Brasil

Compartilhe:

Campo Grande - O lutador de São Gabriel do Oeste Rosemir Machado, de 19 anos, foi um dos grandes destaques da Copa Brasil de Muaythai Tradicional 2014, disputada no último final de semana no município, conquistando o cinturão internacional na categoria adulto 57 quilos, além de ser premiado como como o melhor atleta adulto da competição.

Realizada no Centro Poliesportivo João Roberto Rossoni, a competição foi um sucesso, contando com a presença de cerca de 70 lutadores vindos de todo o País e reunindo um grande público de aproximadamente 500 pessoas nos dois dias do evento, que tiveram a oportunidade de prestigiar grandes lutas de alto nível técnico nas três categorias em disputa: Infantil (de 13 a 14 anos); Junior (de 15 a 18 anos) e Adulto (de 19 a 36 anos).

Além de São Gabriel do Oeste ter sido bem representado na competição, com os atletas Rosemir Machado (cinturão internacional / melhor atleta adulto), Mateus Agosto (ouro 71 kg), Elivan Cargo (prata 57 kg), Fábio Alves (ouro 60 kg), Amanda Barvosa (prata 51 kg),Walker Wilson (prata Adulto 63,5 kg) e Vinicius Simim (ouro 60kg), Mato Grosso do Sul também foi destaque na Copa, sagrando-se campeão geral com 10 medalhas de ouro, 11 de prata e quatro de bronze e tendo os atletas Alan Hiochida de Três Lagoas como campeão do cinturão nacional e Samily Melgarejo de Aquidauana como a melhor atleta feminina.
O vice-campeão geral da competição foi o estado de Mato Grosso, com quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma medalha de bronze. Já no terceiro lugar ficou o estado de São Paulo, com duas medalhas de ouro e uma de prata, tendo o atleta Anderson Gonçalves como o melhor atleta masculino na categoria Junior.

As equipes e melhores atletas foram premiados com troféus e os competidores campeões das lutas foram premiados com medalhas. Esta foi a segunda vez que o município sediou o evento, que é promovido pelo Governo do Estado e organizado pela Federação de Muaythai Tradicional de Mato Grosso do Sul (FMTTMS) e realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS