Muay Thai | Da redação/com Campo Grande News | 08/01/2014 16h20

Lutador da Capital sonha com títulos para chegar a Mundial de Muay Thai

Compartilhe:
Cotovelada é o forte de Varal e com elas espera vencer as três competições que tem pela frente Cotovelada é o forte de Varal e com elas espera vencer as três competições que tem pela frente (Foto: Arquivo Pessoal)

Campo Grande (MS) - O lutador amador e instrutor de academia de Campo Grande, Sérgio Varal, 41 anos, treina em ritmo puxado para conseguir ranqueamento nas próximas três competições que tem pela frente e assim ser um dos escolhidos para disputar o Mundial de muay thai Tradicional, que será disputado em março, em Bangkok, na Tailândia.

Apesar do status de ‘iniciante’, Varal considera viável garantir boas colocações nas competições e ser ‘acolhido’ pelo presidente da Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul (FMTTMS), Pedro Lopes e claro, a CBM (Internacional). “Há seis anos ensinando, sonhei em lutar um Mundial. E quero conquistar meu sonho. Essas três competições serão fundamentais para conseguir meu ranqueamento e ser escolhido”, ressalta Sérgio.

Natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, mas há 20 anos em Campo Grande, Varal não tem dúvidas em dizer que é um atleta sul-mato-grossense. Instrutor provisionado com o CREF (Conselho Regional de Educação Física), a proximidade dos tatames fez ele se apaixonar pelo muay thai. “Comecei a treinar há seis anos, hoje tenho minha turma e mantenho a rotina de treinamentos com alguns graduados que fazem parte do grupo. Treino quase 30 horas semanais”, revela.

Sobre seu ponto forte, Sérgio cita as cotoveladas (foto acima) e se defende como for para evitar pancadas em um dos joelhos, onde já sofreu grave lesão e passou por cirurgia. “Treinamos o muay thai tradicional, inclusive nosso treino é feito em tailandês”, diferencia.

Sérgio Varal conta também com o apoio da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul), parceria que será fundamental nas disputas das próximas competições.

Apesar dos 41 anos, Varal não se vê ultrapassado para a modalidade e quando alcançar o Mundial, já terá alcançado seu auge e claro seu sonho. Nas próximas semanas Sérgio irá descobrir onde e quais competições disputará.

A academia onde Sérgio Varal ministra suas aulas está localizada na rua Pernambuco, nº 51.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS