Muay Thai | Da Redação/Com Hoje MS | 07/02/2012 12h13

Entrega de faixas atrai cerca de 400 espectadores em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A entrega de faixas de Muay Thai atraiu cerca de 400 pessoas no último final de semana no Ginásio Municipal de Esportes, Cacilda Acre Rocha. De acordo com o professor e organizador do evento, Paulo Ezaú, 142 alunos receberam a graduação.

Conforme ele, além de Três Lagoas, estiveram presentes as cidades de Mirandópolis (SP) e Presidente Epitácio (SP). “Avaliamos o atleta por sua disciplina, presença nas aulas e seu desenvolvimento durantes os treinos, juntamos estes fatores e decidimos se o lutador está apto a trocar de faixa”, explica.

A graduação ocorre duas vezes no ano, sendo que esta foi a primeira de 2012. “A maior graduação entregue foi a amarela com pontas verdes sendo que dois alunos a conquistaram”, comenta.

Para o professor, o ritual de trocar a faixa é muito importante para o atleta e significa que ele está absorvendo o conhecimento que lhe é passado, uma vez que o Muay Thai é um esporte que exige concentração e muito esforço do lutador.

O evento contou com a apresentação da parte física (flexões, corrida e demonstrações de força), parte técnica (golpes específicos pedidos pelos professores) e combates (para a demonstração de golpes).

A graduação contou com a presença dos professores e parceiros Tatu (MMA) e Andrá Tozoni (Jiu Jitsu). 

Destaque

Segundo Ezaú, o destaque foi o aluno três-lagoense Felipe Araújo, 31 anos, que usa uma prótese em uma das pernas (devido a uma deficiência física) e conseguiu se graduar na faixa amarela que é a quinta das onze faixas existentes no esporte.
Ezaú aproveita para dizer o quanto se sente orgulhoso em ter um aluno como ele, que é exemplo de superação e não deixou sua deficiência limitá-lo. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS