Muay Thai | Da Redação/Com Idest | 13/06/2012 16h57

Atletas de São Gabriel disputam Sul-Americano na Bolívia

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - Os atletas São-Gabrielenses Felipe Nascimento, de 24 anos, e Luan Pedrosa, de 14 anos, foram convocados pela Federação e Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional para participarem do Campeonato Sul-Americano, que será disputado neste fim de semana na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

Felipe e Luan receberam o apoio da Fundação de Desporto de São Gabriel (Fundesg) para poderem participar da competição, a entidade pagou as despesas de viagem e alimentação dos atletas.

O presidente da Fundesg, Ederson Joacir Wagner fala sobre a participação dos atletas no campeonato. “Para a Fundesg, é importante para São Gabriel a representação em um esporte de rendimento, sabemos que o custo do esporte de rendimento é alto. Além de lutas, temos o esporte de rendimento bem representado na natação, estamos começando um trabalho no futebol, que iremos disputar o estadual 2012, e também nas modalidades de quadra. Desejamos boa sorte aos atletas na competição e estaremos na torcida”.

Felipe que disputará a competição na categoria até 60 quilos, classe A, falou da importância do apoio. “O apoio é ótimo, vai dar para arcar com todas as despesas”. “Estava meio apertado, uma boa ajuda”, completa o atleta Luan, que vai disputar na categoria infantil, até 57 quilos.

Perguntado sobre as expectativas para o campeonato, Felipe foi otimista, “São boas, estou bem preparado, garanto que entre os três primeiros vamos chegar”. Na sexta-feira (15), os atletas participam da pesagem, e no sábado iniciam as lutas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS