Muay Thai | Da Redação/Com Diário Online | 02/12/2011 10h44

Atletas de Corumbá se destacam em campeonato estadual de Muay thai

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Vinte atletas da Academia Mario Thai, de Corumbá, participaram do Campeonato Estadual de Muay thai Tradicional 2011, realizado nos dias 19 e 20 de novembro, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

Corumbá esteve representado onze vezes no pódio de diversas categorias disputadas, arrebatando o terceiro lugar por equipes. O professor Mário Paulino da Silva Júnior avaliou como positivo o resultado trazido pela delegação corumbaense que viajou até à Capital com o patrocínio da Fundação de Esportes de Corumbá.

"Foi a primeira vez que viajei com um número grande de atletas e o resultado foi muito satisfatório, pois muitos deles são estreantes, inclusive as garotas, sendo que uma delas venceu por nocaute. Tivemos também dois atletas estreando no profissional.", contou ao Diário.

De acordo com informações da Fundação de Desporto e Lazer de MS, foram mais de 10 academias inscritas, com 130 atletas participando em 76 lutas nos dois dias de competição, nas categorias infantil, júnior e adulto masculino e feminino e na profissional, com os atletas disputando o cinturão estadual.

Com os bons resultados conquistados ultimamente, o professor Mário aproveitou para avaliar a evolução do esporte em Corumbá. "Quando começamos a trabalhar com o esporte aqui não imaginava que ia ter um resultado tão rápido.

Com um ano, fizemos um campeão brasileiro, nesse ano, fizemos mais um campeão. O Muay thai tem crescido na cidade, porém falta darmos mais evidência, divulgando nossas conquistas, trazendo mais competições para cá", afirmou ao adiantar que está em negociação a vinda de um campeonato do esporte para a cidade em 2012.

"Esse ano, encerramos o calendário, porém estamos articulando para que o primeiro evento do ano que vem seja em Corumbá, pois ainda não houve um evento próprio para o esporte aqui em Corumbá", lembrou ao dizer que, desde que começou a difundir o Muay thai na cidade já se somam 4 anos e conquistas como dois títulos brasileiros e um atleta classificado para o Mundial do esporte.

Confira o quadro de medalhas do Campeonato Estadual 2011:

75 kg (masculino) infantil - ouro - Stéferson
63 kg (feminino) - ouro - Jéssica Jenifer
60 kg (feminino) - ouro - Vanessa Vieira (nocaute)
81 kg (masculino) adulto - ouro - Adriano Trevisan
71 kg (masculino) profissional - prata - Mike Vargas
Acima de 91 kg (masculino) adulto - prata - Roney Assumpção
71 kg (masculino) juvenil - prata - Tiago Tadeu
71 kg (masculino) amador - bronze - Evílson
67 kg (masculino) adulto - bronze - Rafael Oliveira
67 kg (masculino) juvenil - bronze - Alan Hassan
67 kg - (masculino ) - bronze - João Paulo

O evento esportivo foi promovido pela Federação de Muay thai Tradicional MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS