Mountain Bike | Da redação/com Hoje Mais | 27/11/2014 12h52

Quarteto de Três Lagoas enfrenta 100 km no desafio de Montain Bike no interior de SP

Compartilhe:
Os atletas de Três Lagoas competiram no último fim de semana em Presidente Epitácio Os atletas de Três Lagoas competiram no último fim de semana em Presidente Epitácio (Foto: Tatiane Gonino)

Três Lagoas (MS) - Foram mais de 100 km que reuniram muita adrenalina e força de vontade. “Desafio mesmo foi enfrentar a lama”, afirmaram em uníssono os esportistas de Três Lagoas que completaram a prova realizada no último domingo (23).

O Desafio de Mountain Bike Prudente/Epitácio foi realizado pela IAF Ciclismo por meio do epitaciano Ivan Adalberto. Esta foi a segunda edição e reuniu mais de 300 atletas dispostos a enfrentar 110 km entre Presidente Prudente e Presidente Epitácio de bicicleta.

O evento sagrou-se um dos mais organizados do Estado e reuniu turmas de diversas cidades do interior de São Paulo e também de Três Lagoas.

Daqui, os atletas Rodrigo Lopes, Júlio Pérsio Gonino, Alexandre Godino e Marcelo Gorga toparam a ideia e trouxeram medalha para casa.

De acordo com Godino, que treina há mais de um ano para provas como essa, a dificuldade foi enfrentar o barro acumulado em vários trechos da prova que, por conta da chuva do final de semana deixou o percurso ainda mais difícil.

“A lama e todo aquele barro fizeram com que a dificuldade aumentasse ainda mais e exigiu mais de nós; mas foi muito bom e o meu próximo desafio é fazer o Caminho da Fé, um trecho de 600 km realizado em uma semana”, revelou o esportista.Quarteto de Três Lagoas enfrenta 100 km no desafio de Montain Bike no interior de SP

O circuito da prova recebeu o apoio das prefeituras da estância Turística de Presidente Epitácio, de Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Piquerobi, Caiuá e Santo Anastácio, locais onde os atletas faziam os pontos de parada para tomarem água e descansarem por alguns minutos.

Na chegada ao Figueiral em Epitácio os participantes fizeram parte de uma confraternização com almoço e sorteio de brindes, com direito a música ao vivo com o grupo Alforria, de Presidente Epitácio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS