Mountain Bike | Da redação | 07/07/2017 09h55

Evento reúne mais de 100 ciclistas no Morro do Ernesto

Compartilhe:

O grupo de pedal FireBikers Team realiza neste domingo, 9 de julho, a primeira edição do FireBikers MTB, que vai ter como cenário as paisagens da fazenda Córrego Limpo, no Morro do Ernesto. O evento, que é homologado pela Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, traz disputas nas categorias Sport (3 voltas) e Pro (5 voltas).

No formato de circuito, a presença do público tem papel fundamental para estimular os atletas em cada volta da competição, que tem 10 quilômetros de trilha com single track, subidas íngremes e descidas desafiadoras. Segundo um dos administradores do grupo, Joilson de Paula, a iniciativa tem como objetivo fomentar o ciclismo no Estado e promover a interação entre os atletas que já praticam o esporte:

“Buscamos a integração entre os grupos de pedal, por isso, optamos por não confeccionar camisas de ciclismo e sim de recordação do evento, a ideia é que cada atleta utilize a camisa do seu grupo de pedal ou qualquer uniforme que desejar, afinal, o evento é pra reunir seu grupo para competir junto ou torcer uns pelos outros, confraternizar e fazer novas amizades”, completa.

No evento, todos os participantes serão contemplados com medalhas, sendo que os três primeiros colocados, nas categorias feminina e masculina, da disputa Pro e Sport, vão receber troféus. Para a segurança dos atletas, o evento conta com seguro completo e staff, com suporte médico, enfermeiros, resgatistas e acadêmicos de medicina e enfermagem (Liga do Trauma) para atendimento no interior da mata em caso de acidentes.

Para o público

Com o objetivo de reunir, também, as famílias de atletas e promover uma grande confraternização, o espaço vai contar com área kids, com monitores e área de alimentação. Os interessados em acompanhar o evento podem fazer inscrição gratuita no site http://www.firebikers.com.br/inscricao-firebikers-mtb

Sobre o FireBikers Team

O Firebikers Team é um grupo de pedal e corrida a pé criado, inicialmente, por militares do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, atualmente aberto para civis e militares de outras forças e com atletas que treinam para pódio nas duas modalidades.

O grupo de pedal Firebikers surgiu para reunir amigos num esporte fascinante e com o intuito de realizar treinos, passeios e participação em eventos. Além de fazer amizades, cuidar da saúde, passear, treinar, o grupo dissemina a ideia: "Praticar esporte para salvar".

Serviço

A entrega para os kits da corrida será feita neste sábado, 08 de julho, no Pátio Central Shopping e no domingo, no local do evento (para atletas de outras cidades). O 1º FireBikers MTB, acontece neste domingo, 09 de julho, na Fazenda Córrego Limpo, localizado no Morro do Ernesto (saída para Rochedo). A largada da categoria Pro está prevista para às 8h e da Sport, às 8h5.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS