Mountain Bike | Da redação/com Campo Grande News | 29/06/2014 21h59

Apesar do frio, estadual de Mountain Bike reúne 68 ciclistas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A terceira etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Mountain Bike aconteceu neste domingo (29), em uma pista montada aos fundos do Kartódromo Ayrton Senna, no bairro Moreninhas II, em Campo Grande.

Apesar do frio, o evento reuniu 68 pilotos da Capital e de diversas regiões do Estado, como Dourados, Coxim, Rio Brilhante, Anastácio, entre outros municípios. 

Eles estavam divididos em nove categorias e tinham uma pista de aproximadamente 2,4 mil metros para percorrerem. "O evento está crescendo a cada ano, atraindo cada vez mais novos atletas", disse o presidente da FMSC (Federsação Sul-Mato-Grossense de Ciclimos), Carlos César Gimenez.

Gilmar Elias Batista Júnior, de 20 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Elite (Principal). Ele concluiu o percurso em uma hora e cinco minutos, correndo por aproximadamente 22 quilômetros.

“O percurso é difícil. Exige muita capacidade técnica dos ciclistas porque tem subidas e descidas muito travadas”, avaliou, ao comentar que, por isso, a qualidade técnica precisa estar apurada e a bicicleta muito bem regulada.

Ele é um dos competidores que está se preparando para a disputa do Pantanal Extremo, que acontece entre 13 e 16 de novembro, contando com competidores de ponta de todo o Brasil. "Vai ser uma prova dura, em que só os melhores vão participar. Estou treinando cerca de cinco vezes na semana, para chegar preparado", completou.

Na etapa de hoje, o segundo e o terceiro lugares da Elite foram conquistados por Raul Cansado e Roger Gonsiorkiewicz. A próxima disputa do estadual acontece no dia 17 de agosto, em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS