Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 08/09/2014 22h45

Três Lagoas recebe feras do Motocross Freestyle nacional

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Três Lagoas recebe neste domingo, 14, às  16h, na Arena Mix (avenida Ranulpho Marques Leal), as motos voadoras de Jorge Negretti, piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross. A entrada é gratuita.

O Jorge Negretti Motocross Show é considerado um dos maiores espetáculos sobre duas rodas do país. A atração, que leva o nome do piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross e um dos criadores do Motocross Freestyle (FMX), reúne grandes nomes do FMX brasileiro, modalidade em que os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a quase 10 metros de altura. Durante os saltos, realizam as mais ousadas manobras, como o escorpião, exercício em que o corpo do piloto fica, durante o salto, sobre o guidão da moto, além de manobras em que os atletas fazem sem as mãos ou aquelas que chegam abandonar o equipamento no ar, para agarrá-lo antes da aterrissagem, o famoso "Superman". "Isto sem contar com a interação entre pilotos e público, nos cinco desafios que propomos aos nossos espectadores", comenta Jorge Negretti.

Rampa exclusiva e patenteada

No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite.

Os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg, tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens. Para garantir a segurança dos pilotos, as motocicletas passam por manutenções periódicas na rede de concessionárias Yamaha."Nosso trabalho é realizado com bastante confiança no equipamento, que é fabricado no Japão e tem todo o suporte da rede de concessionárias Yamaha", explica Negretti.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS