Motocross | Da Redação | 07/05/2019 15h23

Presidente da CBM lança hoje em Três Lagoas a 3ª etapa do BRMX

Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro de Motocross, considerado o maior e melhor campeonato da América Latina, volta a colocar a cidade de Três Lagoas (MS) no calendário brasileiro da competição. Desde 2014 a cidade que faz divisa com o Estado de São Paulo não recebia uma etapa do campeonato, esta será a terceira vez.

Hoje (07) o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves estará no município para fazer o lançamento oficial da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross a ser realizado nos dias 1 e 2 de junho na pista Arena Mix. A solenidade está prevista para às 19h na Câmara Municipal de Vereadores e terá a presença do presidente da Câmara, André Bittencourt, secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, secretário das Finanças, Cassiano Maia, vereador Antônio Carlos Garcia e o promotor de Justiça Ricardo Ojeda.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é realizado em circuito fechado onde os pilotos precisam superar obstáculos criados, como saltos, costelas, mesas, além de se adaptarem a cada tipo de terreno das cidades onde competem. Participam do campeonato as categorias MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MXF, MXJR, MX2JR, 56cc, 50cc, Elite MX e Nacional Pró e dos pilotos mais velozes da América Latina e Europa.

Ações Sociais

Por onde passa o Campeonato Brasileiro de Motocross deixa um legado para a cidades sedes. Com as ações sociais, Carbono Zero, no qual é feito o plantio de árvores em escolas e na pista onde as provas são realizas como forma de contribuir para a redução do impacto de gás carbônico emitido pelas motocicletas, e o projeto Futuros Campeões que proporciona o encontro entre alunos da escola municipal com grandes nomes do motocross, como Jorge Negretti, ex-piloto da modalidade, Jetro Salazar, equatoriano e campeão brasileiro 2018 pela categoria MX Elite e Carlos Campano, espanhol e campeão pela categoria MX1. As ações são promovidas sempre na sexta-feira que antecede a competição.

Os alunos além de assistirem a uma palestra conduzida por Wilson Yasuda, presidente do Conselho Nacional Técnico Desportivo e membro da Abraciclo sobre Segurança no Trânsito para Crianças e Adolescentes, poderão tirar dúvidas sobre a temática e o esporte, tirar fotos e pegar autógrafos com os pilotos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS