Motocross | Da Redação | 29/11/2008 15h19

Pilotos decidem neste domingo em Maracaju o campeão Estadual

Compartilhe:

Motocross

Chega ao fim a temporada 2008 do Motocross em Mato Grosso do Sul, com provas marcadas para a cidade de Maracaju. Nesse próximo fim de semana acontecerá a oitava e última etapa do Campeonato Estadual, que é considerada por todos, a "fórmula um" do motociclismo.

"A final do Campeonato é a prova mais importante do ano, porque é lá que os pilotos terão a última chance de tentarem uma boa colocação na temporada", comenta Firmo Alves, que é presidente da FEMEMS (Federação de Motociclismo de MS).  
 
A programação começa com treinos livres a partir das 15 horas de sábado (29). Treinos oficiais a partir das 09 horas de domingo (30) e a partir das 13h00 é a largada da primeira categoria a ser disputada. O evento tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo MS e da Fundesporte. 

Veja como está a classificação geral do Campeonato até o momento:

CATEGORIA MX-1 (FORÇA LIVRE) Daniel Fretes que é pontaporaensse, lidera com 145 pontos, precisando marcar somente dois pontos, para sagrar-se bi-campeão estadual. Junior Feitosa de Maracaju é segundo com 121 pontos, Junior que agora corre em casa, terá que vencer e torcer para Daniel tirar 15° colocado é difícil, mas em corrida nada é impossível e tudo pode acontecer. Paulo Sérgio de Sonora é terceiro com 65 pontos. 

CATEGORIA MX-2 Daniel Fretes é líder com 150 pontos, o garotinho mostra que está em uma ótima fase, vencendo 06 das 07 provas que participou, com essa pontuação, já é campeão estadual dessa categoria por antecipação. Rodrigo Antunes de Ponta Porã é segundo com 95 pontos e já é vice-campeão estadual 2008. Na terceira colocação está Tiago Pegorari de Ponta Porã com 69 pontos. 

CATEGORIA MX-3 Paulo Sérgio de Sonora, venceu todas e é líder e com 175 pontos, tornando-se, na somatória de pontos, Campeão Estadual 2008. Junior Feitosa de Maracaju é vice-líder com 133 pontos. Na terceira colocação está Norton Mendonça, que está lesionado e não está podendo competir, com isso mantêm os mesmos 71 pontos.  


CATEGORIA MX-INT (INTERMEDIÁRIA) Diego Rossato é líder com 77 pontos, Eduardo Shimada de Campo Grande, passa a ser vice-líder com 65 pontos e mostra que tem vontade e capacidade de brigar pelo título 2008, quem vai lucrará com isso será o público presente, que verá uma disputa de campeonato, lá no Motódromo de Maracaju.

CATEGORIA MX-NAC (NACIONAL) Diego Oliveira não pontuou na 7ª etapa e se mantêm líder com seus 129 pontos. Flavio Brito de Rio Verde, operou o joelho e só retornará em 2009, não correu e não pontuou e continua em segundo com 96 pontos. Marcus Vinícius vence a última e passa a ser terceiro na geral com 50 pontos. Nessa categoria também já se definiu o campeão e vice.

CATEGORIA 85 CILINDRADAS Pedro Godoy adquiriu 165 pontos e com isso já é campeão estadual 2008, Ratinho Junior venceu as duas últimas, andou bonito e somou 120 pontos e já é também o vice-campeão estadual 2008. Na terceira colocação está Paulo Oliveira com 79 pontos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS