Motocross | Da redação | 31/03/2011 12h12

Piloto do Estado participa de Brasileiro de Motocross no domingo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Ele já é acostumado com motos. No seu trabalho ela sempre está presente. Luiz Cavalli, de apenas 18 anos, trabalha como eletricista automotivo. Mas, é em cima de uma motocicleta que o jovem piloto de Motocross mostra que entende mesmo do assunto.

O piloto de motocross, da categoria MX 2, Luiz Cavalli, viaja amanhã (31) a noite para Foz do Iguaçu (PR), onde vai representar Mato Grosso do Sul, na 1ª etapa do Brasileiro de Motocross.

A competição, que é a principal do Brasil na modalidade, tem início no domingo (2), e será realizada em sete etapas. Cerca de 40 pilotos irão participar do campeonato, mas no que depender de Cavalli, ele vai acelerar mais que os outros. "É muita responsabilidade. São competidores de alto nível, mas espero conseguir uma posição entre os 10 e quem sabe até entre os cinco primeiros colocados", afirma o piloto.

Luiz Cavalli começou a competir em 2007, com apenas 14 anos. Em pouco tempo no esporte já conseguiu bons resultados. Hoje, aos 18 anos já é bicampeão estadual. Conquistou os títulos de 2009 e 2010. Mas essa é a primeira vez que o jovem piloto participa de uma competição nacional. "A expectativa é muito grande. Essa é uma vontade de qualquer competidor", explica Cavalli.

Mas, a sua participação na segunda prova, que será realizada em Carlos Barbosa (RS), pode estar ameaçada. Por causa da falta de patrocínio, o piloto não sabe se terá condições financeiras para realizar a viagem.

De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (FEMEMS), Firmo Henrique Alves, a falta de investimento no esporte é um dos maiores entraves para que os pilotos do estado arranquem com força total no cenário nacional.

"Esse ainda é um garoto novo e de muito talento. Com 18 anos, ele ainda tem muita idade para poder evoluir. Se ele conseguisse um patrocínio, algum investimento, com certeza iria se dar muito bem", ressalta Firmo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS