Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 19/10/2011 10h58

Nova Alvorada do Sul recebe a 6ª etapa nacional de Motocross no fim do mês

Compartilhe:

Nova Alvorada do Sul (MS) - A cidade que mais cresce no estado vive a expectativa de receber os melhores pilotos do país durante a penúltima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross que será realizada nos dias 29 e 30 de outubro nas categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 230cc, 85cc e 65cc,sendo disputada por mais de 180 pilotos.

A expectativa de público é superior a 15 mil pessoas, com orçamento estimado de R$370 mil reais e a entrada será franca com a opção de um brinquedo novo que será doado para o Projeto Natal Feliz faça uma criança sorrir.

A pista localizada no parque de eventos Pedro Stradiott está recebendo os últimos detalhes. “A pista tem 1800 metros, 16 curvas e 20 obstáculos”, adiantou Paulo Caranez, construtor da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “O circuito será rápido, exigindo bastante a quarta e a quinta marchas. Além de arenoso, o terreno é semiplano, o que ajuda o público a ver todas as disputas, da largada até a chegada”, continuou.

O prefeito Arlei Barbosa (PT) tem acompanhado de perto os preparativos, não escondendo a ansiedade e o orgulho em sediar um evento dessa magnitude. “Está tudo certo para a competição e esperamos superar as expectativas, a pista já foi considerada a melhor do estado e a segunda maior do país. Esperamos consolidar nosso município no cenário nacional como uma das cidades que mais investe em esporte e lazer, além disso o evento abrirá portas para a vinda de outros eventos nacionais”, destacou o prefeito.

O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A sexta etapa tem realização da Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul e da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, além do apoio da Associação de Pilotos de Nova Alvorada do Sul e da Câmara de Vereadores e da supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS