Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 04/06/2012 10h03

Nova Alvorada do Sul recebe 4ª etapa do Brasileiro no final de semana

Compartilhe:

Nova Alvorada do Sul (MS) - A cidade considerada a capital do motocross vive a expectativa de receber mais uma vez a etapa brasileira da modalidade. Este é o segundo ano seguido que Nova Alvorada do Sul vai sediar a competição, que acontecerá nos dias 09 e 10 de junho, no parque de eventos Pedro Stradiotti, km 371 da BR-163. A pista possui 1830 metros de extensão, 16 curvas, 20 obstáculos e já está pronta para receber mais de 200 pilotos vindos de diversos lugares do Brasil e do exterior.

De acordo com o coordenador de esportes e lazer Nélio Justen, a previsão é que mais de 20 mil pessoas prestigiem a competição. "Estamos nos dedicando ao máximo para oferecer aos pilotos, a federação e ao público as melhores condições possíveis”, disse o coordenador frisando que a administração municipal está preparando uma grande estrutura desde arquibancada, segurança e equipe médica.

“É uma honra recebermos novamente um dos principais eventos esportivos do país, estamos empenhados em oferecer a melhor hospitalidade e estrutura possível para que todos possam divertir e curtir momentos de emoção e lazer próprios de eventos desta grandeza, bem como consolidar nosso município no cenário nacional como uma das cidades que mais investe em esporte e lazer”, frisou o prefeito Arlei Barbosa.

O presidente da confederação brasileira de motociclismo Firmo Henrique Alves explicou que o município foi escolhido pois possui todos os pré-requisitos técnicos para sediar o evento, além da localização geográfica e do grande incentivo dado pelo prefeito Arlei Barbosa para esta modalidade esportiva, fato este que o município já recebe a etapa estadual anualmente. “Este é o segundo ano que a cidade recebe a competição, esperamos repetir o sucesso e público e organização ocorrida na durante a penúltima etapa brasileira ocorrida”, destacou o presidente.

Já o piloto Carlos Eduardo discorreu como é competir na cidade . “Aqui a emoção é diferente, o público prestigia, a pista é de velocidade e bem estruturada. Não posso deixar de parabenizar o prefeito Arlei, pelo incentivo dado a esta modalidade, que é raro no estado, e pela receptividade que sempre tem com os pilotos e visitantes, isso nos orgulha muito”, destacou.

A 4 ª etapa brasileira de motocross é uma promoção da prefeitura municipal, realização da federação estadual de motociclismo –FEMEMS com organização da confederação brasileira de motociclismo CBM e apoio da Associação de pilotos de Nova Alvorada do Sul –APINAS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS