Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 08/10/2011 16h47

MS recebe penúltima etapa do Pro Tork de Motocross

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Estado do Mato Grosso do Sul está em contagem regressiva para a sexta e penúltima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross. Localizada a 110 quilômetros da capital Campo Grande e com 16 mil habitantes, a cidade de Nova Alvorada do Sul vive a expectativa de receber os melhores pilotos do país nos dias 29 e 30 de outubro.

A disputa inclui sete categorias (MX1, MX2, MX3, MX4, 230cc, 85cc e 65cc), sendo que o público tem entrada franca para o evento.

“Esta será a primeira vez que recebemos uma prova desta importância, por isso os moradores de toda a região estão muito ansiosos para o evento.

Quando fazemos provas do Campeonato Estadual aqui, as arquibancadas sempre ficam lotadas”, contou Claudir Luiz Brunetto, secretário de desenvolvimento econômico e de meio ambiente do município, um dos responsáveis pela organização do evento.

A pista está localizada no Parque de Eventos de Nova Alvorada do Sul e os preparativos estão a mil. “Temos quatro máquinas cuidando do circuito e estamos trabalhando bastante para receber os visitantes da melhor forma possível.

Já tivemos reuniões com os comerciantes e donos de hotéis para que o atendimento seja de primeira, já que todos irão ganhar com isso”, continuou Brunetto.

As principais atividades do município são a cana de açúcar e a pecuária, sendo que os pilotos devem se preparar para altas temperaturas. “Aqui faz bastante calor, em torno de 29, 30 graus. O consumo de água durante as provas será grande”, concluiu o secretário.

O Pro Tork Brasileiro de Motocross está na reta final e bastante equilibrado. Os atuais líderes são os seguintes pilotos: Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), Dudu Lima (MX2), Duda Parise (MX3), Milton Becker “Chumbinho” (MX4), Marcos Moraes (230cc), Gustavo Henn (85cc) e Enzo Lopes (65cc).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS