Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 10/07/2012 13h14

Motódromo Osmar Ferreira se despede após etapa do Estadual

Compartilhe:

Maracaju (MS) – O Motódromo Osmar Ferreira (Pico Alto), em Maracaju, assistiu à última prova de Motocross em sua tradicional e seletiva pista. O circuito se despediu do público e dos pilotos em grande estilo após a Terceira Etapa de Motocross realizada neste domingo, 8 de julho. Oitenta pilotos mato-grossenses e sul-mato-grossenses e quase dez mil pessoas prestigiaram a etapa.

A Polícia Rodoviária Federal apoiou o evento com viaturas controlando as duas entradas de acesso ao motódromo, registrando um fluxo muito acima do normal e superior ao esperado. Na pista, os pilotos se envolveram em alguns incidentes e três acidentes: um nos treinos da categoria MX 150cc; outro na largada da MX 2; e o mais grave, envolvendo o piloto campo-grandense Ciro Eduardo (moto #21), na metade da bateria da MX3/4, quando Ciro sofreu uma queda violenta. Mas, felizmente, o piloto passa bem;

A terceira etapa do campeonato estadual de Motocross, disputada em seis categorias, realizou a primeira largada às 13h30 com a categoria MX2 e 20 pilotos alinhados no grid. Após a bandeira verde, o piloto Carlos Eduardo Mendes Franco, agora em Ponta Porã (MS), arrancou na frente com sua Kawazaki KX450F nº #317 e impôs um ritmo forte nos 30 minutos mais duas voltas desta categoria. O também ponta-poranense Daniel Portioli Fretes (moto #67), retornando às pistas estaduais após uma temporada de ausência, assumiu a segunda posição, seguido pelo campo-grandense Pedro Godoy (#191).

As categorias MX3 e MX4 largaram juntas na segunda bateria do domingo. Bandeira quadriculada para os pilotos de Rio Verde de MT/MS: o atual tri-campeão Flávio ‘Jacaré’ Brito (MX3 – #35), seguido por Elizeu Ferreira (MX3 – #3). Junior Feitosa (MX4 – #63) cruzou em terceiro.

O pódio da MX3 ficou assim: Vencedor Flávio "Jacaré" (Rio verde de MT/MS – #35); Elizeu (Rio verde de MT/MS – #3) em segundo; os campo-grandenses João Antonio (#33) em terceiro e Argemiro Araújo (#361) em quarto. 

Na MX4, o pódio foi formado e muito festejado pelo piloto da casa, Junior Feitosa (Maracaju – #63); Fábio Rogério (Cassilândia – #32), em segundo; o ponta-poranense Assaji Yanagihara (#38) em terceiro; a jovem Jeniffer Pereira (Campo Grande – #22), em quarto.

Na categoria MX 230cc, Elizeu Ferreira (Rio verde de MT/MS – #5), agora com uma moto de fabricação nacional, acelerou ao cair do gate e assumiu a ponta na primeira curva. Bandeira quadriculada para ele, que liderou do princípio ao fim e abriu mais de dez segundos para Carlos Eduardo “Dudinha” (Sidrolândia/MS – #3), que conseguiu controlar sua segunda posição. O campo-grandense Luan Machado (#215) ficou em terceiro, seguido por Nicolas Ferreira e Luan Oliveira (Rio Brilhante/MS – #999).

 A categoria MX 150cc é considerada por muitos como a categoria essencial e porta de entrada ao mundo do Motocross, ao estimular crianças e jovens e formar novos talentos estaduais. A MX 150cc foi a quarta bateria a ser disputada em Maracaju e, apesar de reunir apenas ‘seis’ pilotos no gate, foi uma das que mais empolgou o público, pais e demais pilotos presentes aomotódromo ‘Osmar Ferreira’. Com sua moto KTM alaranjada, o piloto ponta-poranense Paulo Rossato (#98) chegou em primeiro. Balduíno Maffissoni (São Gabriel do Oeste/MS – #334) foi segundo colocado. Caio Henrique Garcia (Três Lagoas/MS – #6) cruzou a linha de chegada em terceiro. O campo-grandense Luiz Oliveira Marques (#76) terminou em quarto e Guilherme Borges (moto #556 – Alto Taquari/MT), conquistou a quinta posição e fechou o pódio da 150cc.

MX1: Muito se especulou, comentou e se apostou nos resultados desta categoria, considerada a Fórmula Um do Motocross Estadual, por reunir os melhores pilotos e as motos mais potentes presentes no campeonato estadual. Certeza, apenas uma: Carlos Eduardo levaria o troféu de vencedor.

Bandeira Quadriculada para Carlos Eduardo pela segunda vez na terceira etapa em Maracaju. Pedro Godoy cruzou em quarto atrás do líder. Diego Pich terminou em quinto e fechou. A torcida vibrou mais uma vez no motódromo ao ver Marcos Vinícius completar a última volta (Carlos Eduardo estava dois segundos atrás dele), percorrer todo o circuito e cruzar a linha de chegada em segundo lugar, com Daniel Fretes "colado" no piloto da casa a cada curva. 

A organização e realização da Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Motocross foi do veterano piloto de Maracaju, Junior Feitosa, com apoio total do Rotaract, Prefeitura Municipal de Maracaju e Governo do Estado. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Femems). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS