Motocross | Da Redação/Com Correio do Estado | 29/11/2011 10h09

Mato Grosso do Sul será mantido na elite do motocross nacional em 2012

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul voltará a receber a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em 2012. A confirmação aconteceu ontem com a divulgação do calendário 2012 da principal competição do motociclismo nacional.

Pelo calendário, a prova em Mato Grosso do Sul está marcada para os dias 9 e 10 de junho e será a quinta de oito provas da temporada, que começa em dia 3 de março em Santa Catarina.

"A prova disputada aqui foi um sucesso e meu Estado não poderia ficar fora do calendário", comentou o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, que não confirmou se Nova Alvorada do Sul será novamente sede. "Temos 90% de chance de fazer em Nova Alvorada e em breve teremos esta definição", completou.

De acordo com o calendário, além da prova sul-mato-grossense, as principais novidades do calendário são as voltas de Mato Grosso e São Paulo ao calendário nacional, após dois anos ausentes. além disso, as categoria MX1 e MX2 passam a ter duas baterias por etapa.

"Por se tratar de um Campeonato Brasileiro, elaboramos um calendário que agregue o máximo de Estados possível e buscamos trabalhar desta forma. No próximo ano vamos manter as provas tradicionais, nos estados do Sul e do Sudeste, mas também estamos retomando antigas parcerias, como em Mato Grosso", comentou o dirigente que completou.

"Estamos divulgando o calendário restando mais de um mês ainda para o fim de 2011, e mais de quatro meses antes do início do campeonato. Nossa principal preocupação é o respeito com o piloto", comentou o sul-mato-grossense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS