Motocross | Da redação/com GB Esporte | 09/04/2014 12h56

Máquinas trabalham na ampliação da pista do brasileiro de motocross

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Os primeiros motores começam a roncar na pista que vai receber a etapa de abertura do brasileiro de motocross, no próximo fim de semana, em Três Lagoas. Mas o som ainda não é o das motos, e sim, do maquinário pesado que faz os últimos ajustes no circuito. A pista recebe reparos e modificações de traçado para ficar com 1,4 mil metros, 200 metros a mais do que o original.

- Antes, na pista, tinha um gramado ao lado. Nós tiramos a curva que tinha e fizemos uma subida nesse local. Com as melhorias que estamos fazendo, mudou a configuração de espaço da pista - explica Paulo Caramez, construtor de pista da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Alguns pontos do traçado que foram considerados estreitos estão sendo alargados. Os pilotos também podem esperar um trajeto com mais obstáculos. A previsão é de que a manutenção da pista esteja pronta até quarta-feira, quando começa o trabalho de irrigação.

- Ela ficou com mais obstáculos, mas alguns que já existiam nós arrumamos e está melhor para os pilotos. A pista estará boa de andar e os competidores terão mais opções de ultrapassagem - diz Caramez.

Na abertura, estarão em disputa seis categorias: MX1, MX2, MX3, Júnior, 65cc e 50cc. As inscrições para a prova seguem abertas e devem ser feitas no site da CBM.

De acordo com a programação, no sábado será feita uma vistoria técnica antes dos treinos livres, previstos para a manhã. Durante à tarde acontecem os treinos cronometrados. As provas da MX3, Júnior e 50cc acontecem na tarde de sábado. Já no domingo, as baterias das principais provas (MX2 e MX1) estão marcados para começar a partir das 12 horas (de MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS