Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 03/07/2012 09h12

Femems anuncia medidas que já começam na terceira etapa do Campeonato Estadual, em Maracaju

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul (Femems), comunicou que na próxima Etapa do campeonato estadual, dias 7 e 8 de julho, será exigido – quando da vistoria técnica – os Number Plates “diferenciados” entre as categorias MX3 e MX4.

Para as motos que competem na categoria MX-3, o number plate deverá apresentar fundo branco, com número indivual em tom escuro de preto, azul, rosa (mulheres) ou vermelho. As motos que competem na categoria MX-4 devem apresentar numbers plates com fundo verde e números dos pilotos em branco, amarelo, rosa claro (mulheres), ou cinza claro. Os pilotos devemapresentar também seus números pessoais de identificação no colete ou camisa, quando esta for usada sobreposta ao colete. Neste caso, a cor do número individual das costas fica a critério do piloto.

A medida visa melhorar a visualização e identificação dos pilotos pelo público e organizadores, facilitando (principalmente) a cronometragem da prova, controle da direção de prova, equipes de apoio/suporte dos pilotos, e o trabalho/divulgaçãopela mídia (narração/locução, fotos e imagens audiovisuais), pois as duas categorias disputam juntas a mesma bateria. A 

Ressaltando que, apesar do regulamento não especificar, entende-se por “number plate” o frontal e os laterais. Salienta-se que a plotagem/adesivagem dos números laterais direito e esquerdo se faz necessária tendo em vista que o Number Plate frontal costuma sujar durante as provas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS