Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 03/12/2016 20h32

Fábio Festi termina em terceiro na MX3 do Brasileiro Pró

Compartilhe:

Fábio Festi conquistou mais um pódio na categoria MX3, no encerramento do Campeonato Brasileiro Pró de Motocross, em etapa realizada neste sábado (03), em Cornélio Procópio (PR). A corrida foi disputada em condições delicadas, com muita lama, após forte chuva que caiu no final da manha, cancelando treinos, e mudando a programação do evento.

Terceiro colocado no treino cronometrado, Festi fez boa largada, mas acabou caindo logo na segunda curva, pois teve sua visão encoberta pela lama. O problema deixou Fábio em penúltimo lugar.

O piloto da Amaral Racing ainda parou nos pit para trocar equipamento, mas logo voltou para a prova.

Festi logo se recuperou e foi passando os rivais. Consistente, Festi alcançou o quarto posto, e começou sua caçada à dupla André Stocovich e Willian Guimarães - seu rival na luta pelo título paranaense, que também teve sua etapa final disputa nesta bateria conjunta. Nos últimos minutos, o veterano colou nos adversários, mas sua CRF 450 R apagou, e fez com que ficasse para trás.

Na sequência, Stocovich e Guimarães travaram bela luta, e com erros dos adversários, Festi colou novamente nos adversários, e novamente teve problemas. Superando os problemas, novamente Festi colou em Stocovich e Guimarães. A reação teve resultado na última curva, em que Stocovich teve problemas, terminando atolado. Festi ultrapassou o paulista para fechar em terceiro lugar. Foi o terceiro pódio de Festi em três corridas na MX3 do Brasileiro Pró.

Mesmo não vencendo, Festi impressionou com seu desempenho. "Prova de hoje não é um primeiro lugar, mas é um terceiro lugar que vale como primeiro. Eu estive muito bem preparado, eu acho que foi a minha melhor prova em 2016", contou Festi.

Volta mais rápida - Festi foi o piloto que fez a volta mais rápida da prova com o tempo de 1m.56s.556c.

O vencedor da prova foi o esloveno Roman Jelen, que ganhou pela quarta vez em 2016. Jelen havia conquistado o título da MX3, na última etapa, realizada em Trindade (GO), no mês passado.

MX3 do Campeonato Paranaense - Em etapa conjunta, que também valeu para o Paranaense, o piloto Willian Guimarães. Festi terminou em segundo lugar.

O próximo desafio de Festi será nos dias 10 e 11 de dezembro, em Hernandarias, no Paraguai. Fábio é líder do certame, e precisa de apenas dois pontos para se sagrar campeão paraguaio.

Amaral Racing conquista bons resultados - Carlos Eduardo Franco venceu o título da MX2 ao dominar o encerramento da MX2 do paranaense. Viny Macarini foi outro piloto da Amaral campeão. Depois de chegar em terceiro lugar. Na Força Livre Nacional, o piloto de Nova Alvorada do Sul dominou a bateria.

Já Luan Amaral arrancou um belo pódio em corrida delicada na 65cc. Luan liderou o início da bateria, e escapou dos perigos do terreno encharcado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS