Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 13/03/2017 22h48

"Em casa", Mano domina abertura do Estadual

Compartilhe:

O Campeonato Sul-mato-grossense de Motocross começou em Maracaju, em prova realizada no domingo (12), com a primeira etapa da temporada 2017, no Circuito Osmar Ferreira, pista que leva o nome de um dos maiores pilotos da história de Mato Grosso do Sul.

O grande destaque do evento foi o piloto local, que é filho da lenda Osmar Ferreira, Marcus Vinicius Ribeiro, o Mano. Mano venceu nas duas principais categorias do programa - MX1 e MX2. O piloto da Amaral Racing largou na frente e disparou na prova da MX1 até receber a bandeira quadriculada.

Na MX2, Mano teve como principal adversário o piloto paraguaio Fabrício Olmedo, com quem duelou em 2016, durante o Campeonato Paraguaio - Copa Pro Tork Umi de Motocross.

Mano falou sobre o evento. "A Prova de Maracaju de Motocross já é tradição. A última vez que eu corri no motocross aqui foi em 2013. Deu tudo certo graças a deus", contou.

Os outros pilotos da Amaral Racing também conquistaram pódios. Mesmo com problemas nas duas baterias que participou, Viny Macarini foi quarto na MX1 e terceiro na MX2.

Já Emerson Filé, terminou em segundo na MX3 e terceiro na MX4. Filé fez um balanço sobre o final de semana. "A organização da prova foi muito boa, a pista foi muito legal para a prática do esporte. Na MX3 eu larguei mal, mas consegui me recuperar terminando até o segundo lugar. Na MX4, larguei no pelotão da frente, acabei caindo, fiquei em último, mas me recuperei, terminando em terceiro lugar", completou.

De acordo com o divulgado pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) a próxima etapa do Campeonato Sul-mato-grossense de Motocross ocorre em Jaraguari nos dias 22 e 23 de abril.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS