Motocross | Da Redação/Com Hoje MS | 16/02/2013 17h16

Dupla de irmãos três-lagoenses pretende “voar alto”

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Maykon e Maylon de Souza Lini, 19 e 14 anos de idade, são paranaenses, mas estão em Três Lagoas há dez anos. Eles são irmãos e tem o motocross como principal hobby, mas esperam um dia fazerem do esporte um meio de vida. O que pode impedi-los de realizar tal sonho é a falta de patrocínio. Ambos fazem parte da Asatrem (Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross), treinam na pista do Arenamix e de várias cidades da região e têm no currículo vários troféus conquistados.

O mais velho pratica o esporte há três anos, correndo na categoria MX-2, para motos de 125 a 250 cilindradas. Ele conta que desde pequeno gostava de rampar com suas bicicletas, em Campina da Lagoa (PR), mas só conheceu o motocross em Tupi Paulista (SP). Foi assistir à corrida com um amigo e acabou gostando. Desde então, passou a se dedicar às motos e às pistas. Depois de já haver participado de várias competições, quer agora disputar o campeonato brasileiro. Para tanto, espera conseguir patrocínio. 

Maylon começou a gostar do motocross através do irmão. “Pedi para dar um volta em sua moto e peguei gosto logo de cara”, revela. Ele compete na categoria importado iniciante. Como não poderia ser de outra forma, ambos já levaram vários tombos. Em sua primeira corrida com uma importada, por exemplo, Maykon sofreu um acidente que o deixou desacordado por alguns minutos, indo parar no hospital. Já Maylon mostrou várias machucaduras no pé e diz ter rompido os ligamentos do tornozelo. Mesmo assim, não pensam em desistir, pois entendem que os acidentes fazem parte do esporte. 

Com o “paitrocinio” do pai Ronaldo Cezar Lini, da MC Diesel, eles pretendem chegar longe. Por enquanto, Maikon trabalha com o pai e só treina e compete aos finais de semana e em dias de folga. “Pretendo dar o melhor de mim e, s um dia poder viver do esporte”, comenta. Maylon tem as mesmas metas.

No último fim de semana a dupla competiu no Carnacross, em Paulicéia (SP). Maikon ficou em segundo lugar e Maylon levantou o troféu de primeiro lugar. O próximo compromisso dos pilotos será nos dias 23 e 24 de fevereiro em Valparaíso, na Copa IMS, competição que contará com pilotos de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Visando o aperfeiçoamento no esporte, recentemente estiveram em Santa Catarina participando de um curso de motocross com os renomados pilotos Chumbinho e Rodrigo Rodrigues. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS