Motocross | Da Redação/Com Assecom | 26/06/2012 11h25

Dourados pode vir a sediar a última etapa do Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Dourados (MS) - Depois do município de Nova Alvorada do Sul, pode ser a vez de Dourados receber etapa do brasileiro de Motocross. A Prefeitura de Dourados e a Confederação Brasileira de Motociclismo estão negociando a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro, prevista para acontecer no dia 9 de setembro. Nos próximos dias engenheiros da CBM estarão na cidade para a construção do novo traçado do Motódromo Faé Bianchi, ao lado do Estádio Douradão.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, se reuniu com o presidente da Fundação de Esportes de Dourados, José Antonio Coca, e com o assessor especial do município, Vanderlei Carneiro, para definir os detalhes da construção da pista.

Fechado desde 2005 quando aconteceu a última corrida do Campeonato Nacional de MotoCross, o Motódromo Fáe Bianchi poderá ser reaberto depois passar por readequações para atender um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual.

De acordo com a Promotoria do Meio Ambiente, para voltar a receber provas o local deverá passar por certificação ambiental e ter todas as licenças exigidas por lei, como Corpo de Bombeiros e Juizado de Menores.


Firmo disse que existe grande expectativa de os pilotos de todo o Brasil em voltar a correr em Dourados, já que nas outras etapas realizadas o público compareceu em grande número. Além disso, torcedores de São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso e até do Paraguai têm facilidade em vir para Mato Grosso do Sul. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS