Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 07/09/2012 18h00

Disputas pelo título prometem ser acirradas na 8ª etapa do Brasileiro de Motocross

Compartilhe:

Dourados (MS) - As disputas da 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross prometem ser muito disputadas. Essa deve ser uma das corridas mais cheias do ano, já são esperados pelo menos 200 pilotos em Dourados (MS). Das seis categorias tradicionais da modalidade, três já foram definidas durante a etapa realizada em Anchienta (ES), nos dias 11 e 12 de agosto.

Milton Becker, o Chumbinho, se sagrou campeão na categoria MX3. O piloto Gustavo Pessoa não ficou para trás e repetiu o feito na 180cc júnior. Na 65cc, Arthur Todeschini, o Thui, também já garantiu o título.

Mas nas outras categorias a disputa está apertada. Na 150cc apenas nove pontos separam o líder, Enzo Lopes, do segundo colocado Fabio Aparecido dos Santos, o Fabinho, que fez uma excelente prova de recuperação na 7ª etapa. Na categoria MX2 a vantagem é um pouco maior. O líder Hector Assunção soma no campeonato 269 pontos, 18 a mais que Dudu Lima.

Mas a disputa mais esperada será quando os pilotos da categoria MX1 entrarem na pista. Apenas sete pontos separam Carlos Campano de Adam Chatfield. O espanhol é o líder com 300 pontos, mas o inglês vem logo em seguida, com 293. Os brasileiros Antonio Balbi e Leandro Nunes aparecem na briga pela terceira colocação. O piloto da #1 leva uma vantagem de apenas cinco pontos sobre o adversário.

Além da expectativa da definição dos campeões brasileiros, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross terá novidades. Além das categorias tradicionais: MX1, MX2, MX3, 65cc, 150cc e 180 Jr., a competição terá uma etapa única de quatro categorias: MXF (feminino), 230 Nacional, 50cc A e B e MX4 (acima de 40 anos).

A 8ª etapa do Brasileiro de Motocross começou hoje, com os treinos livres, e vai até o dia 9, no motódromo municipal Rafael Bianchi, o “Faé”, anexo ao estádio Douradão. 

O valor dos ingressos será de R$10,00 e R$5,00 a meia-entrada. O ingresso será válido para todos os dias de competição.

Esta etapa da competição é realizada pela FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) e tem apoio da Fundação de Esportes de Dourados e da Fundesporte (Fundação de Esporte de MS). O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela CBM, e tem o patrocínio da Rinaldi, X Motos, Lubrax – Petrobras, Honda, Yamaha, ASW Racing e OGIO.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS