Motocross | Hélio Lima | 05/05/2017 17h02

De olho na liderança, Festi e Carlos Eduardo encaram etapa do Paranaense

Compartilhe:

Após terminar na segunda colocação na abertura do Campeonato Paranaense de Motocross, realizada em Mandaguari, em março, os pilotos da Equipe Amaral Racing de Dourados, Carlos Eduardo Franco e Fábio Festi entram na segunda etapa do certame de  olho na liderança das suas categorias.

Segundo colocado nas categorias MX1 e MX2, Carlos Eduardo retorna de lesão muscular, sofrida na abertura do Campeonato Paraguaio - Copa Pro Trok Umi, de Motocrss. O seu grande adversário será o paranaense Jean Ramos, que no último final de semana dominou a etapa do Arena Cross Brasil. Ramos foi o vencedor nas categorias MX1 e MX2, na abertura o campeonato. 

Já Fábio Festi participa na bateria da categoria MX3. O veterano vai correr novamente em uma Kawasaki KXF 450 R, mesmo equipamento que competiu na etapa do Campeonato Goiano de Motocross, quando terminou em terceiro lugar. O grande rival de Festi será o atual campeão, da categoria, o vice-campeão brasileiro em 2016, Willian Guimarães.

Na primeira etapa, os dois proporcionaram grande duelo pela vitória, No final, o paranaense conseguiu resistir aos ataques do piloto Sul-mato-grossense, vencendo mais uma vez na categoria. Guimarães também é o atual campeão na categoria MX4.

Neste ano, Festi venceu na Copa MS de Velocross e no Paraguaio de Motocross, além de conseguir pódios no Brasileiro de Velocross, e nos campeonatos Paranaense e Goiano de Motocross.

Os outros pilotos que representam o time de Dourados, serão Marcus "Mano" Vinicius (MX1), Emerson Filé (MX3 e MX4, Luan Amaral (85 cc) e Fábio Broch Festi (50 cc).

Programação - De acordo com o divulgado pela organização, os treinos começam no sábado (06) às 10h00, no horário local. A classificação para formação do gate, ocorre à 14h00. Ainda nosábado, ocorrem duas baterias - MX4 às 16h50, e Júnior, às 17h10.

No domingo (07), ocorre o warm up, às 08h20. A primeira bateria acontece às 12h30, seguindo até às 17h00, com a MX1.

No total, 11 categorias serão disputadas, em 10 baterias, já que MXF e MX5 correm juntas. A temporada 2017 do Campeonato Paranaense de Motocross terá oito etapas.

*Horário Local

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS