Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 03/12/2016 21h15

Carlos Eduardo Franco é campeão da MX2 no Paraná

Compartilhe:
Título da MX2 conquistado em Cornélio Procópio foi o terceiro em 2016 no Motocross (Foto: Thyago Lorentz/Amaral Racing) Título da MX2 conquistado em Cornélio Procópio foi o terceiro em 2016 no Motocross (Foto: Thyago Lorentz/Amaral Racing)

Carlos Eduardo Franco venceu o terceiro título no Motocross em 2016, no encerramento da temporada 2016, do Campeonato Paranaense. A etapa foi realizada em Cornélio Procópio (PR).

A vitória veio após dominar a prova sem ter adversários que pudessem criar problemas. Na largada, Carlos teve Rodrigo Taborda lado a lado, mas ao completar a primeira volta, já havia aberto vantagem para o rival.

Podendo ser campeão com apenas um oitavo lugar, o "Alemão" não teve problemas com Endrews Armstrong, que era o único piloto que poderia tirar o título.

Este foi o terceiro título paranaense de Carlos Eduardo. O piloto da Amaral Racing falou sobre as diferenças entre aquele ano e 2016. "Foi uma diferença muito grande daquele ano, mas graças a deus estou trabalhando firme desde aquela época. Esse ano eu consegui vencer com certa tranquilidade, mas foi muito suado", completou Carlos Eduardo.

Briga pelo vice na MX1 - Com o título já decidido para Jean Ramos, resta ao piloto da Amaral Racing brigar pela segunda colocação. O seu adversário será novamente o paranaense Endrews Armstrong. A bateria vai fazer parte do programa do Brasileiro.


O outro piloto da Amaral Racing, Marcus "Mano" Vinicius de Maracaju terminou em quinto lugar. Mano também vai representar o time Sul-mato-grossense na MX1, do Brasileiro Pró.

Nos treinos cronometrados, Carlos Eduardo terminou em 11º e Mano em 17º. O mais rápido foi o piloto da Honda/IMS, Hector Assunção.

Amaral Racing conquista bons resultados - Além do título de Carlos Eduardo, outros pilotos da Amaral Racing se destacaram. Na MX3, Fábio Festi conquistou o terceiro pódio no Brasileiro em 2016.

No paranaense, Luan Amaral liderou o início da bateria, na 65 cc. O jovem piloto da Amaral Racing, resisitiu aos perigos e terminou em terceiro lugar.

Na Júnior, Viny Macarini terminou em terceiro lugar, posição suficiente para vencer o título. Macarini ainda venceu na categoria Força Livre Nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS