Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 31/10/2011 11h46

Antonio Jorge Balbi Júnior é campeão Brasileiro em Nova Alvorada do Sul

Compartilhe:

Nova Alvorada do Sul (MS) - Ainda resta uma rodada para o fim da temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross, mas o título da categoria principal já foi definido. Antônio Jorge Balbi Júnior garantiu o caneco por antecipação na penúltima etapa, realizada neste fim de semana, dias 29 e 30, em Nova Alvorada do Sul.

O domingo não poderia ter sido melhor para Balbi, que antes do grande desafio ainda faturou a prova da classe MX2, na qual pretendia apenas se aquecer. O atleta largou entre os primeiros e poucos minutos após a queda do gate já assumiu a ponta, mantendo a posição até cruzar o arco de chegada.

Balbi partiu animado para a disputa da MX1. O competidor saiu no pelotão da frente, mas foi o espanhol Carlos Campano quem assumiu a primeira posição, enquanto o mineiro pressionava Marcello “Ratinho” Lima pelo segundo lugar. Apesar de Ratinho manter o posto, o resultado foi suficiente para Balbi fazer a festa da equipe Pro Tork.

“Não iria correr a MX2, pois não estou na briga direta pelo título. Porém, resolvi encarar como um aquecimento para a MX1 e acabei vencendo. Tive um ótimo desempenho na MX1 também e estou muito feliz por alcançar meu objetivo, ser constante foi minha grande arma. Dedico este título, primeiramente, a Deus e a toda a minha equipe, que fez um trabalho fenomenal”, disse.

Este é o segundo título do mineiro em 2011. Em julho, Balbi conquistou a MX Pró na Superliga Brasil de Motocross. Em setembro, o piloto também foi o capitão da seleção brasileira no Motocross das Nações, espécie de Copa do Mundo da modalidade. O país encerrou o evento em oitavo lugar na Final B.

Decisão da MX4 fica para a Super Final

Milton “Chumbinho” Becker também poderia ter conquistado o título da MX4 de forma antecipada para a Pro Tork, porém, um acidente atrapalhou os planos do catarinense de 44 anos. O atleta largou em terceiro, mas foi atingido por Marcos Cordeiro, após este colidir com a moto de Davis Guimarães.

“Estava com boas expectativas, já que poderia chegar até em décimo lugar que garantiria a taça. Infelizmente, acabei envolvido no acidente que me fez abandonar a disputa com uma suspeita de fratura na mão. Amanhã irei ao médico para saber qual é minha real situação. Tomara que não seja nada demais”, explica.

Chumbinho não quer abrir mão do caneco e espera participar da Super Final do Brasileiro de Motocross, programada para o próximo fim de semana, dias 5 e 6, no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR). O evento tem entrada gratuita e promete encerrar a competição em grande estilo.

Mais informações no site: www.protorkbrasileiromx.com.br.

Confira os resultados da penúltima etapa:

MX1

1) Carlos Campano
2) Marcello de Lima
3) Antônio Jorge Balbi Júnior (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
4) Luis Correa
5) Pipo Castro

MX2

1) Antônio Jorge Balbi Júnior (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
2) Carlos Campano
3) Jean Ramos
4) Thales Vilardi
5) Eduardo de Lima

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing conta com o apoio de Dash Industries.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS