Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 07/11/2016 16h36

Amaral Racing fatura pódio em etapa do Brasileiro

Compartilhe:

A Equipe Amaral Racing de Dourados participou no último final de semana da quinta etapa do Campeonato Brasileiro Pró de Motocross - competição realizada em Trindade (GO).

Além do Brasileiro, também fez parte da programação, a sétima etapa do Campeonato Goiano de Motocross. No Goiano, a equipe faturou três pódios - dois com Luan Amaral (2º na 65 cc e 3º na Junior) e um com Emerson Filé (2º na MX4).

No Brasileiro, o melhor resultado veio novamente com Fábio Festi. O veterano manteve a boa fase, e superou os problemas nos treinos, para terminar na segunda posição ao final da bateria da MX3, perdendo apenas para o esloveno Roman Jelen, que com a vitória, conquistou o título da categoria, com uma prova de antecipação. Na mesma bateria, Emerson Filé terminou em sétimo, após conquistar o quinto tempo, no treino classificatório.

Na MX1, Festi e Marcus "Mano" Vinicíus representaram o estado na "elite" do Motocross Brasileiro. Ao final de duas baterias, Festi foi o 15º e Mano o 16º. O vencedor da etapa foi o equatoriano Jetro Salazar, que às duas baterias disputadas, e agora é o novo líder da principal categoria do Brasileiro de Motocross.

Na Junior, Luan Amaral fez sua segunda largada na competição nacional, terminando em 13º lugar, na prova que também valeu para o Goiano, ficando em terceiro na disputa regional.

A equipe de Dourados, agora se prepara visando a sétima etapa do Campeonato Paraguaio - Copa Pro Tork UMI de Motocross, que ocorre nos dias 19 e 20 de Novembro, em Loma Prata.

A próxima etapa o Brasileiro Pró ocorre nos dias 03 e 04 de dezembro, em conjunto com o Paranaense de Motocross, em Cornélio Procópio (PR).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS