Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 27/05/2016 00h00

Amaral Racing encara segunda etapa do Campeonato Paranaense

Compartilhe:
Carlos Eduardo Franco busca liderança nas categorias MX1 e MX2 do Paranaense se Motocross em Boa Esperança (Foto:Thyago Lorentz/Amaral Racing) Carlos Eduardo Franco busca liderança nas categorias MX1 e MX2 do Paranaense se Motocross em Boa Esperança (Foto:Thyago Lorentz/Amaral Racing)

Depois de semanas sem corridas, a Amaral Racing retorna, na segunda etapa do Campeonato Paranense de Motocross 2016, que ocorre no domingo (29).

O desafio desta vez, será em Boa Esperança (PR). A equipe terá seis pilotos representando Mato Grosso do Sul.

A equipe esteve em Campo Grande na tarde da última quinta-feira (26), realizando o último treino, antes do desafio paranaense, na pista Três Barras, localizada no rodoanel, na saída para São Paulo.

Estiveram fazendo os últimos preparativos os pilotos Carlos Eduardo Franco, Luan Amaral e Emerson Filé.

Carlos Eduardo Franco, que já foi campeão Paranense em 2012, na categorias MX1 e MX2, briga pela liderança do campeonato nestas duas categorias.

Na primeira etapa de 2016, Carlos Eduardo faturou a prova da MX2. Na MX1, o piloto natural de Sete Quedas (MS) terminou em terceiro lugar.

Carlos Eduardo falou sobre a expectativa para o final de semana. "Estou animado, treinei bastante. Espero fazer uma grande prova. Boa Esperança é uma pista tradicional, mais de alta. Não tem muito segredo, pois o que manda é o preparo fisico, por que é uma pista rápida. O terreno é diferenciado do que nós em temos no Mato Grosso do Sul, pois é arenoso, é um terreno duro, mas eu gosto particulamente da pista", completou Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo já sabe o caminho da vitória em Boa Esperança, pois em anos anteriores, já venceu nesta pista.

Além do tricampeão brasileiro, a Amaral Racing vai ter mais cinco pilotos em ação.

A prova em Boa Esperança marca a estreia de Emerson "Filé" Martins no Paranaense. O experiente piloto da capital do estado, falou sobre suas pretenções em Boa Esperança. "A expectativa é boa para correr no Paranaense. É a primeira vez que eu vou correr lá. Estou muito feliz com o pessoal da equipe. Eu pretendo pegar um pódium, além de torcer para que tudo de certo para o pessoal da equipe", completou Filé.

Lenda do Motocross Sul-mato-grossense, Fábio Festi de Campo Grande vai disputar duas categorias - MX1 e MX3.

Já o pentacampeão estadual Marcus "Mano" Vinícius, de Maracaju, vai estar na disputa da MX1 e da MX2.

Também de Maracaju, Junior Feitosa corre na MX4/MX5*, e a promessa douradense Luan Amaral, compete na categoria 65 cc. Luan sofreu um forte acidente no treinos em Nova Alvorada do Sul, mas "na raça", vai entrar na pista, de olho em mais um bom resultado em sua carreira.

*Categorias correm juntas

A Amaral Racing em 2016, já venceu provas em vários campeonatos de Velocross, como os campeonato Brasileiro, Sul-mato-grossense e a Copa MS de Velocross, além de prova no Paranaense e Paraguaio de Motocross, além do Radical Cross, evento disputado em Brasilândia, no final de abril.

Patrocinam a Amaral Racing as seguintes empresas - PG Point Graphics, Ask Motors, TBT Racing e Ateliê Artes e Jóias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS