Motocross | Da Redação/Com Campo Grande News | 11/06/2012 09h26

Adam Chatfield conquista etapa nacional em Nova Alvorada do Sul

Compartilhe:
Ao todo, foram realizadas cinco corridas hoje, todas com muita velozes disputas entre os pilotos. Ao todo, foram realizadas cinco corridas hoje, todas com muita velozes disputas entre os pilotos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Nova Alvorada do Sul (MS) - Em corridas recheadas com muita disputa, emoção e velocidade, os pilotos Hector Assunção e o Adam Chatfield conquistaram no final da tarde de domingo (10), em Nova Alvorada do Sul, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Hector, que corre pela categoria MX2 (pilotos entre 14 e 23 anos), conquistou tanto a 1ª quanto a 2ª bateria de corrida, somando 50 pontos. O campeão de cada etapa é o piloto que mais somar pontos nas duas baterias.

O segundo colocado da etapa pel categoria MX2, Leonardo Lizott, fez 40 pontos, contra 37 do terceiro, Anderson Amaral, e 36 do quarto, Rodrigo Lama. O quinto colocado foi Dudu Lima, que conseguiu somar 34 pontos mesmo correndo com uma lesão.

MX1 - Já na categoria principal do Brasileiro de Motocross, o inglês Adam Chatfield, conquistou a 4ª etapa da competição após somar 45 pontos na competição, vencendo a 1ª bateria e ficando com o segundo lugar na 2ª bateria da MX1.

Já o líder do campeonato, o espanhol Carlos Campano, liderava a 1ª bateria, mas acabou tendo problemas no pneu traseiro, e acabou terminando a bateria na 10ª posição. Entretanto, o espanhol, que em 2010 conquistou o Mundial da categoria MX3, voltou com fôlego e conseguiu vencer a bateria, somando 36 pontos e ficando na quarta posição da etapa.

O segundo colocado em Nova Alvorada do Sul foi Antônio Jorge Balbi Junior, que conseguiu também o segundo lugar na 2ª bateria. Na primeira, ele ficou em terceiro. Assim como na MX2, nenhum piloto representando o Mato Grosso do Sul conseguiu terminar as duas baterias e pontuar na 4ª etapa.

Entre a 1ª e 2ª baterias da MX2 e MX1, foi disputada a categoria 150cc/180cc, que terminou com a vitória de Fábio Aparecido dos Santos. O segundo colocado foi Enzo Lazaro, enquanto o terceiro foi José Padilha, o quarto Kioman Navarro e o quinto Daniel Reichhardt.

Resultados de sábado - Sábado (9), além dos treinos classificatórios para as competições de domingo, foram disputadas. Pela categoria 65cc, o garoto Arthur Todeschini, de 11 anos, conquistou o título da 4ª etapa, seguido por Lucas Cuzuol, de 12 anos, e Gabriel Favero, também de 12 anos.

Já pela categoria MX3, os campeão foi William Guimarães, seguido por Richard Berois, Nielsen Bueno, Erivelto Rossi e Welligton Valadares, respectivamente segundo, terceiro, quarto e quinto colocados.

Tempos e próxima etapa - O próximo encontro das principais marcas, equipes e pilotos brasileiro de Motocross acontece em Sorriso (MT), nos dias 30 de junho e 1 de julho.

Já os tempos de todas as provas desse final de semana são conferidos pelo endereço http://migre.me/9r3Ik (link para página interna da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS