Motocross | Da Redação/Com Assessoria | 12/03/2012 09h39

Abertura do Estadual em Nova Alvorada reúne seis mil pessoas

Compartilhe:

Nova Alvorada do Sul (MS) - A cidade de Nova Alvorada do Sul (120 km de Campo Grande) sediou a primeira etapa do campeonato estadual de Motocross 2012 neste domingo, 11 de março. O evento contou com a participação de 93 pilotos e público estimado em seis mil pessoas.

Os pilotos disputaram as categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 150 e 230cc nos 1.830 metros da pista situada no parque de eventos Pedro Stradiott, considerada uma das mais técnicas do Estado.

Na categoria MX2, primeira bateria do evento, Pedro Godoy largou bem e assumiu a liderança até receber a bandeirada final. “A pista é muito técnica, muito boa. Tem que acelerar muito”, explicou o piloto campo-grandense.

Na segunda bateria, o atual campeão Flávio Brito – o ‘Jacaré’ de Rio Verde, venceu a primeira corrida do ano na MX3. Após duelar com Junior Feitosa no início da prova, Flávio conseguiu abrir, mas passou a ser perseguido de perto por Emerson Martins na metade da Prova até receber a bandeirada.

Na MX4, Junior Feitosa (Maracaju/MS) seguia liderando até que, a três voltas da bandeirada, foi ultrapassado por Assaji Yagihara, piloto de Ponta Porã/MS, que assumiu a frente do pelotão e venceu a bateria.

Na categoria 230 cc, Luan Machado fez tudo certo: Largou muito bem, assumiu a liderança, abriu vantagem para o demais e foi-se embora rumo a uma vitória certa... Até o penúltimo obstáculo, a menos de cem metros da linha de chegada. Foi quando arrebentou a corrente da sua moto e Luan foi ultrapassado por vários pilotos. Nicolas Ferreira, de Coxim/MS, recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar, seguido por Elizeu Ferreira, de Rio Verde de MT/MS e Jean Carlos, também de Rio Verde, em terceiro.

Na categoria 150 cc, os meninos andaram como gente grande, enrolando o cabo do acelerador. Melhor para o jovem piloto paraguaio Pedro Torres – Pedro Juan Caballero, vencedor da categoria. Fabrício Olmedo, também de Pedro Juan Caballero, largou na frente e foi ultrapassado, mas não perdeu o contato com Pedro Torres e quase conseguiu a vitória na última curva antes da bandeirada.

Na MX1, o piloto Carlos Eduardo (Mundo Novo/MS) efetuou uma boa largada e foi abrindo vantagem volta após volta até receber a bandeirada. Marcus Vinícius (o ‘Mano’ de Maracaju/MS) seguia em segundo quando foi superado pelo paulista Rodrigo Rodrigues (Junqueirópolis/SP) na metade da prova. O campo- grandense Emerson Martins (Filé) assumiu a quarta posição após ultrapassar Diego Pich (Nova Alvorada do Sul/MS). Por sua vez, Diego conseguiu manter-se na quinta posição e fechou o pódio da MX1.

A primeira etapa do Estadual de Motocross foi uma realização Federação de Motociclismo de MS (Femems) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul. A Femems agradece a participação dos pilotos paulistas, sul- mato-grossenses e mato-grossenses, e aos amigos pilotos paraguaios, por prestigiarem o evento. Agradecimentos especiais à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, pelo suporte e apoio, e ao Prefeito Arlei Barbosa por mais esta realização.

Confira, abaixo, o pódio das categorias em Nova Alvorada do Sul.

MX1
1º Carlos Eduardo – Mundo Novo/MS
2º Rodrigo Rodrigues – Junqueirópolis/SP
3º Marcus Vinícius (Mano) – Maracaju/MS
4º Emerson Martins (Filé) – Campo Grande/MS
5º Diego Pich – Nova Alvorada do Sul/MS

MX2
1º Pedro Godoy – Campo Grande/MS
2º Rodrigo Rodrigues – Junqueirópolis/SP
3º Lucas Bortolas – Alto Taquari/MT
4º Luiz Antonio Melchior – Nova Alvorada do Sul/MS
5º Maike da Mata – Campo Grande/MS

MX3
1º Flávio Brito – Rio Verde de MT/MS
2º Emerson Martins (Filé) – Campo Grande/MS
3º Elizeu Ferreira – Rio Verde de MT/MS
4º César Paiva – Dourados/MS
5º João Antonio – Campo Grande/MS

MX4
1º Assaji Yagihara – Ponta Porã/MS
2º Junior Feitosa – Maracaju/MS
3º Fábio Rogério – Cassilândia/MS
4º Egino Michels – Alto Taquari/MT
5º Eclas Ferreira – Campo Grande/MS

230 CC
1º Nicolas Ferreira – Coxim/MS
2º Elizeu Ferreira – Rio Verde de MT/MS
3º Jean Carlos – Rio Verde de MT/MS
4º Jackson Ziane – Rio Brilhante/MS
5º Pablo Ferreira – Coxim/MS

150 CC
1º Pedro Torres – Pedro Juan Caballero/PY
2º Fabrício Olmedo – Pedro Juan Caballero/PY
3º Paulo Eduardo Rossao – Ponta Porã/MS
4º João Pedro – Dourados/MS
5º Pablo Olmedo – Pedro Juan Caballero/PY

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS