Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 28/10/2016 02h35

1º Motocross Entre Amigos agita Paranaíba no domingo

Compartilhe:

Paranaíba recebe no próximo domingo (30), o 1º Motocross Entre Amigos - competição que será realizada na pista localizada ao lado do Ginásio de Esportes de Paranaíba (MS), na BR 158.

Segundo a organização, 15 categorias serão disputadas - MX3, Nacional Iniciante, Junior, Intermediária, 230 cc, Importada Iniciante, Força Livre Nacional, Batom, MX2, MX3 Nacional, Trilheiros, Infantil, MX4, MX Gold e MX1. No total, o evento vai ter premiação de 5 mil reais.

O organizador Ricardo Tinarelli falou sobre o evento. "Estamos muito empolgados com a quantidade de pilotos que nos procuraram, já que é um esporte caro de se manter, com incentivo quase que nenhum, quando ocorre uma corrida de Motocross em alguma cidade, a tendência é de ter grande procura e ser um sucesso", completou.

Tinarelli conta que a prova deve ter a participação de pilotos de outros estados, devido à localização de Paranaíba, que é acessível para os pilotos dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo, além das cidades da região, e de outras cidades do estado. "Estamos visando reunir a galera para ter o Motocross amador, porque é difícil ter um evento desses na região, por isso reunimos 11 amigos, discutimos o assunto, e estamos executando o evento", disse Tinarelli.

Tradição no Motocross - Segundo Tinarelli, o município de Paranaíba tem história no Motocross. A cidade já teve grande pilotos como José da Rocha, Paulinho Cersul, Alemão, Jean Gleik,  Paulão da Reitornos, Diego da Reitornos, são alguns dos pilotos que já representaram Paranaíba.

De acordo com Tinarelli, atualmente a cidade conta com vários pilotos de Motocross e trilhas, que continuam praticando o esporte. "Atualmente temos por volta de 60 pilotos Off Road e 20 de Motocross. É um orgulho muito grande de termos este número de pilotos nesta cidade, nós que sem incentivo, trabalhamos, e conseguimos comprar o equipamentos para poder correr por amor ao esporte", contou Tinarelli.

Programação - No sábado (29), ocorrem os treinos livres, começando às 14h00. No domingo, o início dos treinamentos acontece às 09h00, com o gate caindo ao meio-dia, para a primeira bateria da programação.

A prova terá entrada franca. A organização estará arrecadando alimentos não perecíveis para o Asilo Santo Agostinho. Quem os alimentos vai concorrer a um sorteio de brindes, que será realizado durante o evento.

A organização é da Amapar. Mais informações no telefone (67) 999660560.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS