Motociclismo | Jones Mário/Da redação | 04/09/2013 10h26

Sidrolândia sedia terceira etapa do Brasileiro de Cross Country

Compartilhe:

Sidrolândia (MS) - A cidade de Sidrolândia, a 40 km de Campo Grande, sedia neste final de semana, 7 e 8, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. O evento acontece nas pistas da Fazenda Piana.

As disputas acontecem em seis categorias diferentes: XC 1, XC 2, Over 35, Over 45, Nacional A e Nacional B. Desta vez, o circuito da prova será de aproximadamente 4.500 metros, sendo 3.000 em percurso de mata fechada.

“Aumentamos o percurso para dentro da mata. Fizemos umas subidas e descidas no morro que tem no local. Tem passagens por trechos de água. Será uma prova um pouco diferente da que os pilotos fizeram no ano passado”, conta o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja.

Estão previstas para esta temporada a realização de seis etapas. Até agora o líder da principal categoria, a XC1, é o piloto Alexandro Alberto Leonel com 42 pontos. Na XC2, Célio Oliveira está na frente com 41 pontos somados. Matheus Rocha venceu as duas primeiras etapas e lidera a Nacional A. Pela Nacional B, Guilherme da Silva está na ponta com 38 pontos. Flávio Brito assumiu a primeira colocação na Over 35 após vencer a última etapa e chegar a 43 pontos. Já na Over 45, Elivalto Batista venceu as duas provas e lidera a categoria.

As inscrições para a etapa serão feitas somente no local da prova. O preço é de R$100. As inscrições e vistorias serão realizadas no sábado, 7, das 13h às 17h. Os treinos livres começam a partir das 14h30 e também se encerram às 17h.

No domingo, 8, inscrições e vistorias acontecem das 8h às 10h. Os treinos livres serão das 9h às 9h30, e a largada oficial das seis categorias acontece a partir das 10h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS