Motociclismo | Da redação/Com Campo Grande News | 16/10/2010 07h10

Racing Day permite que o motorista dirija como piloto em CG

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Neste final de semana, o Autódromo Internacional de Campo Grande abre os portões para todos os motoristas que quiseram saber como é disputar - em parte - uma competição. A partir das 13 horas neste sábado, será realizado o Racing Day, evento que permite aos pilotos amadores correrem em uma pista profissional.

"Para não correr na rua, a gente decidiu promover esse final de semana para quem quer correr", explica Marcos Borges, diretor da empresa que organiza as competições em Mato Grosso do Sul.

Antes de entrar na pista, os carros e motos são vistoriados, com verificação de itens como extintor, cinto de segurança e pneus. Para disputar o Racing Day, composto por grupos de 10 veículos que correm em cinco voltas, é preciso utilizar capacete.

O Racing Day acontece neste sábado, a partir das 13 horas, e amanhã, a partir das 9 horas.

Profissional - Também neste final de semana serão disputadas a 3ª e 4ª etapa do Estadual de Motovelocidade, e a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano.

Na Motovelocidade, competem cerca de oito pilotos, nas categorias 250 e 500 cilindradas. Já no Metropolitano, são sete competidores nas classes 1.600 e Força Livre.

A grande parte dos pilotos de Motovelocidade é de Dourados. A entrada no Autódromo, tanto para as disputas profissionais como para o Racing Day, são gratuitas. A estrutura conta com ambulância e equipe do Corpo de Bombeiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS