Motociclismo | Hélio Lima | 23/07/2015 17h59

Moto 1000 GP se prepara para etapa do Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande - Pilotos e equipes do Moto 1000 GP voltaram a experimentar o circuito de 3.504 metros do Autódromo Internacional de Campo Grande nesta quinta-feira (23). A programação de treinos extraoficiais para todas as categorias marcou o início da preparação de maioria dos inscritos para as provas da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que serão disputadas no domingo (26), marcando o encerramento da primeira metade da temporada.

Os treinos desta quinta tiveram adesão opcional, como já é hábito nos dias que antecedem as etapas do campeonato. A partir da manhã desta sexta-feira (24) as sessões de treinos terão na pista os pilotos da GP 1000/GP 1000 Evo, GP Light, GP 600/GP 600 Evo e GPR 250, em programação oficial do GP Campo Grande. As quatro categorias, incluídas as duas versões da classe Evo, vão totalizar mais de 80 pilotos no evento do fim de semana.

Os treinos extraoficiais desta quinta deram aos pilotos o primeiro contato com o traçado de Campo Grande. “A pista está bem melhor que da última vez em que viemos aqui”, atestou o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, citando a penúltima etapa da temporada de 2013. A meteorologia indica sol e calor durante todo o fim de semana da etapa, com a temperatura chegando a 25 graus centígrados no dia das corridas do GP Campo Grande.

Os treinos classificatórios de sábado terão início às 11h locais, 12h de Brasília, com transmissão ao vivo do site moto1000gp.com.br. No domingo, o GP Campo Grande terá transmissão dos canais esportivos Esporte Interativo e Bandsports, da Band Internacional e do portal Terra a partir das 12h locais, 13h de Brasília. Serão exibidas ao vivo e na integra as provas da GPR 250 e da GP 1000, além de VTs compactos da GP 600 e da GP Light.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes participantes. O Moto 1000 GP também conta, em sua quinta temporada de história, com apoio de Beta Ferramentas, Puig, MSR Macacões Personalizados, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS