Motociclismo | Com Campo Grande News | 17/10/2010 13h00

Mau tempo cancela 4ª etapa do Estadual de Motovelocidade

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O tempo nublado neste domingo forçou a Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) a cancelar a 3ª e 4° etapas do Campeonato Estadual de Motovelocidade, que estava programado para acontecer no Autódromo Internacional de Campo Grande. As provas do Metropolitano e o Racing Day foram mantidas.

Segundo Firmo Alves, presidente da Femems, o tempo fechado costuma "espantar" os competidores da Motovelocidade, mas há um segundo motivo.

"Priorizamos a segurança sempre. E como choveu muito ontem e a pista ainda está molhada, o risco de um acidente em uma curva ou uma aquaplanagem força o cancelamento", disse Firmo.

A nova data das etapas do Estadual ainda serão definidas. Também neste domingo será realizada a 4ª Etapa do Campeonato Metropolitano.

De acordo com a organização, a expectativa é que cerca de oito pilotos participem da competição, dividida nas categorias 1600 e Força Livre. As provas começam no final da manhã.

A partir das 13 horas, os motoristas de carros comuns que quiserem sentir como é dirigir em uma pista profissional podem participar do Racing Day, evento que libera o acesso ao Autódromo para veículos de passeio.

Ontem, mesmo com toda a chuva que caiu sobre Campo Grande, o Racing Day teve oito participantes. Quem estiver interessado, as provas começam às 13 horas. Cada grupo pode percorrer cinco voltas.

O Autódromo Internacional de Campo Grande fica localizada na BR-262, saída para Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS