Motociclismo | Diário MS | 26/05/2011 12h26

Dourados sedia Copa Taurus MS de Enduro de Regularidade

Compartilhe:

Dourados (MS) - Acontece neste final de semana a primeira e segunda etapas da 1º Copa Taurus MS de Enduro de Regularidade em Dourados. A abertura oficial está prevista para o sábado (28), às 22h, na Praça Antônio João, na área central do município.

Antes do início, haverá a apresentação dos pilotos de Mato Grosso do Sul e do Paraná e um show de manobras radicais com o grupo de motociclistas Cobras do Asfalto. O público estimado pela organização do evento é de 600 pessoas.

Encerrando a etapa de Dourados, os participantes seguem para a cidade de Itaporã e depois para Deodápolis e Dois Irmãos do Buriti. A competição será disputada nas categorias Master, Sênior, Over, Novatos e Trail, sendo esta última aberta para todos aqueles que nunca realizaram uma trilha.

Ao final da competição, em outubro, serão entregues troféus aos campeões e haverá ainda o sorteio de uma moto zero quilômetro entre os participantes.

O que é? - O enduro de regularidade é uma prova onde o piloto participa apenas com um navegador, onde é informado o percurso e velocidade média para que ele possa ter a navegação do trajeto. O objetivo durante o percurso realizado é chegar exatamente na hora e no local determinado pela planilha.

Um GPS, idêntico ao utilizado no Rallye dos Sertões, que acontece anualmente no país, rastreará todo o trajeto do participante. Entre os obstáculos do percurso estão troncos, lama, pedras, subidas inclinadas, mato, raízes de árvores, pontes e pedreiras.

Ao todo serão aproximadamente 130 quilometro de trilhas ao redor de Dourados que deverão ser cumpridas em até seis horas, com pausa de 20 minutos para reabastecimento e ajuste necessário na motocicleta e equipamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS