Motociclismo | Da redação (Com Diário MS) | 19/09/2006 16h39

Coxim receberá o Brasileiro de Motocross no mês de outubro

Compartilhe:

Coxim (MS) - Com os principais pilotos do País, o Campeonato Brasileiro de Motocross, em sua reta final, chega ao Mato Grosso do Sul nos dias 7 e 8 de outubro. A prova vai acontecer no Parque de Exposições da cidade de Coxim pela sétima e penúltima etapa da competição.

Os ingressos para as corridas custam quatro reais, sendo que estudantes pagam metade do valor. O Brasileiro já passou por Indaiatuba (SP), Carlos Barbosa (RS), Canelinha (SC), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Cianorte (PR) e Santa Luzia (MG).

Anteriormente, segundo o jornal O Progresso, Carlinhos Cantor, presidente da Sejel, havia garantido a vários meios de imprensa que a prova aconteceria em Dourados, mas devido a Prefeitura local e a Funced não assumirem a etapa, ela foi transferida pela Sejel para Coxim.

Na MX1, considerada a principal categoria, a liderança está com o catarinense João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, que tem 124 pontos. Já na MX2 e MX3, respectivamente, os destaques são o paranaense Leandro Nunes da Silva (130) e o catarinense Milton Becker, o Chumbinho (131).

O mato-grossense Cezar Augusto Zamboni está na frente na 65cc com 90 pontos, categoria que é a porta de entrada do Brasileiro. Já na 85cc, quem somou mais pontos é o paulista Eduardo Ferreira de Lima (114).

O Brasileiro de Motocross é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), tem patrocínio da Honda e Mobil, co-patrocínio de Dunas Race, Pro Tork e Yamaha e apoio da Pirelli.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS