Motociclismo | Da redação/com Assessoria | 29/08/2013 10h52

2ª edição do Enduro Fim de Maracaju acontece neste domingo

Compartilhe:

Maracaju (MS) - Acontecerá no próximo domingo, 1, em Maracaju, a 2ª prova de Enduro Fim do município. Esta será também a segunda realizada em todo o Estado, se tratando de uma nova modalidade nacional.

O 2º Enduro FIM de Maracaju será uma prova de velocidade na terra, que tem como objetivo testar as habilidades e a resistência tanto dos pilotos como dos seus veículos e equipamentos em um percurso novo e desafiador.

As provas serão disputadas em cinco categorias - “E1 - importada”, “E2 - importada”, “230 - nacional”, “Força Livre - nacional” e “Over 45 - livre” , de acordo com a experiência dos pilotos ou com as limitações técnicas de cada moto. As mulheres que estiverem afim de se aventurarem em participar da prova poderão se inscrever na categoria Over 45.

A ordem de largada será realizada de acordo com a ordem de tomada de tempo, realizada de um a um no período da manhã na pista de habilidade no Alto Maracaju.

O percurso a ser percorrido é definido por bandeiras no caminho, que delimitam a pista. Durante a prova, além da pista de habilidades (de aproximadamente 2 km), existirão três trechos especiais de velocidade (de aproximadamente 5 km cronometrado), além dos trechos de deslocamento entre cada especial (trechos pré-selecionados para desempenho de alta velocidade, em que os atletas terão os tempos contados, e que serão somados ao tempo total da prova).

O percurso total por volta será de aproximadamente 20 km, e toda a prova terá uma volta de apresentação mais três voltas válidas em todo o percurso. No fim da prova, os tempos por volta serão somados, e os melhores pilotos receberão as suas respectivas pontuações. Tudo isso apurado de forma hábil e precisa por um sistema de cronometragem via GPS da Totem. Na geral, vence quem fizer o menor tempo.

No sábado, 31, acontecem os treinos livres e reconhecimento de pista das 14h às 17h. No domingo, 1, início da tomada de tempo às 9h e às 14h largada oficial da prova.

O valor da inscrição por categoria será de R$ 75 até o dia 30 de agosto, somente pelo site. Após essa data, o valor será R$ 100 e somente no local da prova. Serão premiados com troféus todos os cinco primeiros colocados em cada categoria.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo fone (67) 9973-1418 com o veterano piloto Zizo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS