MMA | Michael Franco | 14/03/2018 11h18

Seminário com estrelas do UFC atrai atletas locais de Chapadão do Sul

Compartilhe:

Dois lutadores da maior organização de MMA do mundo marcaram presença no interior do estado no último sábado (10). O peso médio (-83,0 kg) Thiago Marreta e a peso palha (-52 kg) Polyana Viana, ambos do Ultimate Fight Championship (UFC), foram até Chapadão do Sul compartilhar seus conhecimentos com atletas do município, que buscavam aprimorar suas técnicas no Seminário de MMA da cidade.

O evento teve a baixa de Otávio Duarte, o Tatá, que por problemas de saúde não compareceu. O líder da Tata Fight Tem (TFT), era esperado para o seminário para tratar especificamente de jiu-jitsu, como estava doente enviou seus dois promissores alunos: Marreta e Polyana. O organizador do evento e atual presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de MMA, Nilson Pugatti lamentou a falta de Tatá, porém afirmou que o seminário não foi uma perda. “Tinha muita gente esperando ele porque ia ser um evento de jiu-jitsu e MMA, agora vai ser seminário só de MMA. Mas com dois grandes atletas do UFC, não tem como ser ruim, os atletas daqui vão aproveitar bastante o Marreta e a Polyana”.



No tatame os lutadores locais puderam observar as técnicas de luta em pé e solo das duas estrelas do UFC. Marreta e Polyana explicavam golpes e pegavam alguns dos atletas observadores para demonstração. O lutador de MMA Fernando Gomes veio do município de Sonora, a 356 quilômetros de Chapadão, para participar do seminário. “É muito importante para gente, porque eles estão no topo, onde todo mundo quer chegar. Por isso vale a viagem para aprender com quem sabe”.

Opiniões ilustres

Thiago Marreta destacou a importância de eventos como esse para os atletas locais. “Aprender na luta é sempre bom. Muitas vezes o lutador está distante de uma referência, e com o seminário ele pode aprimorar uma coisa que ele não percebia nas aulas. Os golpes aqui específicos com orientação fazem toda diferença”. Polyana Viana, por sua vez, lembrou dos tempos que participava de seminários. “É uma nostalgia boa, pode parecer pequeno mas isso é muito importante para quem está fazendo, como já foi muito importante no meu aprendizado. Eu gosto de estar aqui, no meio da luta”.

Com dois atletas de renome visitando a cidade, o secretário Municipal de Cultura e Esporte de Chapadão do Sul, Wander Veigas salientou a estrutura que o município oferece para grandes presenças e eventos. “Isso só mostra como Chapadão do Sul está preparada para receber eventos importantes. Isso mostra que nós sabemos organizar essas agendas e para os atletas aqui da cidade não tem coisa melhor. A gente fica honrado em receber o Marreta e a Polyana”.

Depois do seminário, aconteceu o tradicional momento de tietagem. Atletas pediram autógrafos e fotografias com os lutadores do UFC. Marreta concluiu bem o espírito do momento. “Estou feliz, também tive e tenho ídolos, faria o mesmo se fosse eu”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS