MMA | Super Esportes | 26/07/2020 07h19

Minotouro se despede do MMA após derrota para Shogun

Compartilhe:

Mauricio Shogun voltou a levar a melhor sobre Rogério Minotouro, e mais uma vez por pontos. No terceiro confronto entre os dois ícones do MMA, o paranaense fechou a trilogia por 3 a 0 ao ganhar por decisão dividida dos juízes laterais (29-28, 28-29, 29-28) no coevento principal do UFC Fight Island 3, neste sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O duelo marcou a despedida de Minotouro do esporte, depois de 19 anos de dedicação às artes marciais mistas.

A exemplo dos confrontos anteriores – o primeiro pelo exinto Pride, no Japão, em 2005, e o segundo pelo UFC 190, em 2015, no Rio de Janeiro -, o terceiro encontro entre Shogun e Minotouro teve trocação intensa. O baiano, de 44 anos, começou lançando mão do boxe, enquanto o paranaense, ex-campeão dos meio-pesados, aplicou bons chutes para manter a distância.

Ao longo dos três rounds, Shogun e Minotouro se revezaram nos melhores momentos, mas valeu a melhor eficácia do paranaense nos golpes mais significantes. Além disso, o lutador de Curitiba terminou a luta mais inteiro e pressionando o adversário no chão, após aplicar a queda, o que também pode ter definido a terceira vitória do ex-campeão do Pride e do UFC no duelo particular contra o ‘Little Nog’, irmão gêmeo de outro atleta consagrado de MMA, Rodrigo Minotauro.

Duelo contou com trocação intensa entre adversários (Foto: Jeff Bottari/UFC/Zuffa LLC)

EMOÇÕES DIFERENTES

Depois da luta, na despedida diante das câmeras do UFC, Minotouro exaltou mais um grande confronto com Shogun, agradeceu ao ex-campeão pela trilogia e destacou o legado no MMA. “Eu tentei nocauteá-lo o tempo todo, tentei muito o boxe, mas acho que perdi uma luta muito parelha. É uma honra dividir o octógono com o Rua, ex-campeão do Pride, do UFC, aos 44 anos. Sei que posso lutar muito bem, mas acho que chegou a hora (da aposentadoria)”, enfatizou o Little Nog.

O ex-campeão, que vibrou muito ao ser declarado vencedor no octógono, elogiou o adversário e disse que vai descansar para pensar na sequência da carreira – antes do confronto, nas entrevistas, o paranaense declarou que gostaria de disputar mais ‘dois ou três’ combates na organização, antes de encerar a carreira.

“Estou muito feliz por vencer a lenda Minotouro três vezes. Hoje sou o homem mais feliz do mundo. Toda luta contra o Nogueira é uma guerra. Estou muito feliz por vencer mais uma vez, foi um passo importante na minha carreira”, destacou Shogun.

Minotouro deixou o UFC e o MMA com duas derrotas consecutivas. Antes de Shogun, ele perdera para Ryan Spann, por nocaute, em maio de 2019, no Rio de Janeiro. Shogun, de 38 anos, que vinha de empate diante de Paul Craig, voltou a vencer na divisão até 93kg e ganhou fôlego para a carreira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS