MMA | Da redação/com Dourados Agora | 15/05/2014 15h47

Lutador de MS disputa vaga na seleção brasileira de MMA amador

Compartilhe:

Caarapó (MS) - O lutador caarapoense radicado em Dourados, Olívio Acosta “Paraguaio”, de 24 anos, vai participar da Seletiva Nacional de MMA Amador que acontece em Nova Iguaçu (RJ), nos próximos dias 24 e 25. Os classificados vão integrar a seleção brasileira que disputa o mundial organizado pela Federação Internacional de MMA (IMMAF), em Las Vegas, nos Estados Unidos, ainda este ano.

Único sul-mato-grossense no páreo, Paraguaio diz estar contente com a oportunidade e garante que vai representar bem nosso Estado. “Estou preparado para o que der e vier”, disse o lutador.

Graças ao cartel oficial de seis lutas e seis vitórias na carreira, Paraguaio conquistou em novembro do ano passado o direito de participar das seletivas regionais do Centro-Oeste, realizadas em Goiânia (GO). Na ocasião, ele entrou três vezes no ringue em um único final de semana, obtendo duas vitórias e uma derrota (estes resultados não entram no cartel), sendo um dos classificados para a etapa brasileira, na categoria até 65,8 quilos.

“Na seletiva regional foi tudo em cima da hora. Fiquei sabendo que estava entre os escolhidos para participar faltando menos de uma semana para o evento. Mesmo assim consegui bons resultados e me classifiquei para a [seletiva] nacional”, explicou ele, dizendo que agora está mais confiante.

“Com mais tempo, tenho me preparado com treinos diários de Jiu-Jitsu e Muay Thai na academia de artes marciais Nine Nine, em Dourados. Complemento os treinamentos com corridas, e sinto que estou no auge da forma física. A possibilidade única de fazer parte da seleção me deixa muito empolgado”, destacou.

Segundo regulamento da Comissão Atlética Brasileira de MMA Amador (CABMMA), o sul-mato-grossense fará três lutas em sua categoria durante o evento de Nova Iguaçu, sendo duas no sábado (24) e uma no domingo (25), contra adversários ainda desconhecidos. Ele diz estar com sua estratégia bem definida para ser o vencedor, e ficar com uma das vagas no time do Brasil.

“Como são várias lutas em um curto espaço de tempo, é preciso ter uma boa tática que te leve a vitória sem grande desgaste físico. Meu objetivo é liquidar as lutas ainda no primeiro round, por nocaute ou finalização. Se logo de início eu notar que o adversário acusou meus golpes, vou com tudo pra cima dele para tentar derrubá-lo. Caso contrário, vou dosar minha energia e procurar o melhor momento para lançar um ataque efetivo”, observou.

Paraguaio deve viajar uma semana antes para fazer a concentração final com lutadores do Rio de Janero. O objetivo é aprimorar as técnicas de combate, para que nada saia do planejado. Ele precisa de patrocinadores. Interessados em apoiá-lo podem entrar em contato com o instrutor Fernando Walevein, através do telefone: (67) 9634 - 1283.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS