MMA | Da redação/com Dourados Agora | 26/08/2013 12h49

Lutador de Caarapó vence combate amador de MMA em Campo Grande

Compartilhe:

Caarapó (MS) - O caarapoense radicado em Dourados, Olívio Acosta, de 24 anos, também conhecido como “Paraguaio”, segue invicto em sua carreira nas artes marciais mistas (MMA). Neste domingo, ele, que representa a academia Nine Nine, participou de um evento amador de MMA que esteve incluído na programação do 2° Festival de Luta Livre de Mato Grosso do Sul, realizado no ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Lutando na categoria até 66 quilos, ele venceu seu adversário por pontos.

Segundo o instrutor Fernando Walevein, Paraguaio mostrou bom desempenhou. “Ele estava sem lutar desde o ano passado por falta de eventos na região, e aproveitou a oportunidade deste final de semana como preparação para uma luta importante que acontece em outubro. Ele foi bem e venceu por pontos, já que as regras do amador são diferentes do profissional, sendo mais restritas, o que dificulta que a luta termine com nocautes ou finalizações, até pelo fato dos combatentes utilizarem equipamentos de proteção”, disse Walevein.

No dia 5 de outubro, Paraguaio vai enfrentar ninguém menos que Claudionor Cardoso, uma das referências dos esportes de combate em Mato Grosso do Sul. O confronto é válido por mais uma edição do Cage Combat, e acontece em Bonito. “Claudionor é um atleta experiente e respeitado. Acredito que uma vitória sobre ele possa alavancar a carreira de Olívio que é muito forte, e tem se saído bem no Estado. A partir de 2014 pretendo levá-lo para eventos maiores e quem sabe até em lutas no exterior”, explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS