MMA | Da Redação/Com Campo Grande News | 30/10/2014 16h54

Lutador da Capital não desanima após eliminação e vai à MG

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O lutador campo-grandense Luiz Henrique “Pelé”, 21 anos, com cartel de nove vitórias e duas derrotas, não atingiu seu objetivo que era ingressar no UFC (The Ultimate Fighting Championship), maior evento de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Durante as seletivas para o reality show “The Ultimate Fighter – Em busca de Campeões (TUF Brasil)”, ele apresentou bom desempenho, mas não ficou entre os escolhidos, no entanto, como o próprio atleta diz: “o sonho não acabou”. No próximo dia 15 ele tem uma nova chance, em uma importante competição nacional.

As seletivas aconteceram na segunda-feira (27), em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pelé conta que se preparou da melhor maneira possível, chegando a fazer até oito treinos específicos por dia. A expectativa para entrar no TUF era grande, porém, acabou se tornando uma decepção. “Foi uma boa experiência. Pude entender melhor como as coisas funcionam. Estava bem e fiz uma boa apresentação, mas não sei por qual motivo fiquei de fora”, disse ele, criticando os critérios de escolha da organização.

Participaram cerca de 500 lutadores de todo país, pré-selecionados após análise rigorosa dos currículos que apresentavam, entre outras informações, os cartéis de cada um dos inscritos. Na primeira bateria de testes práticos, ele teve cerca de um minuto e meio para mostrar suas habilidades no combate em pé e no solo, confrontando outro oponente. “Fui bem na primeira fase, ma acabei caindo logo em seguida. Muita gente com padrinho forte participou e acho que isso pode ter influenciado nas escolhas de alguma maneira”, reclamou.

Apesar da negativa, o sonho de chegar ao topo no MMA não acabou. Pelé, atual campeão do Gaditas Fight, vai aproveitar a preparação que havia feito visando o TUF, para chegar bem ao evento do WOC (War of Champions) a ser realizado no próximo dia 15 em Belo Horizonte (MG). O adversário será Abel Moraes, no card preliminar pela categoria até 72 quilos. “O WOC é um das referências nacionais e serve como porta de entrada para o Jungle Fight, que é hoje o campeonato de maior visibilidade por aqui (América Latina)”, lembrou ele. O lutador representa nesta ocasião a academia Mamute Team, com sede em contagem (MG). Na terça-feira (04) ele viaja para Minas Gerais, onde finaliza os treinamentos.

Seletivas – Além de Pelé, Mato Grosso do Sul teve outros três participantes na seletiva do TUF. Bruno "Tsunami" e Breno "Ceará", ambos da Academia HP e também de Campo Grande, disputaram na categoria até 60 quilos, mas não foram escolhidos. Quem também acabou fora foi o douradense Olívio Acosta "Paraguaio". Com problemas na hora do embarque, acabou perdendo o voo e nem chegou a se apresentar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS