MMA | Da redação/com Dourados Agora | 01/08/2014 17h10

Dourados sedia o Parabellum Fight Show em agosto

Compartilhe:

Dourados (MS) - A terceira edição do Parabellum Fight MMA, que acontece no dia 23 de agosto, no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, a partir das 19h, será o encontro de quem busca o terceiro título do evento, se manter no topo e ainda, a possível despedida de um atleta do octógono sul-mato-grossense. Aliado a isso, alguns campeões do Pretorianos Fight Show voltam ao ringue buscando a ascensão no esporte.

Ao todo serão 10 lutas. A principal será entre Adriano Silva e Sergio Freitas. Um duelo particular onde todas as fichas estão colocadas no douradense Adriano, da Associação Olímpica de Carate. Correndo por fora, está Sergio Freitas, lutador de Bonito, que possivelmente se despedirá de competições de MMA. E quer encerrar a carreira de lutador vencendo o bicampeão do Parabellum. É uma luta de nervos. A bolsa de aposta dá como certa a vitória de Adriano, que é apontado com um forte competidor e que tem a sua base toda no caratê.

Outra luta que merecerá atenção do público será entre o atleta de jiu-jitsu e karatê Maicon Nascimento, de Dourados, contra Alberto Cristaldo, de Corumbá, que é forte lutador de muay tai e jiu-jitsu.

“Estamos com um cartel de lutadores muito forte. É claro que alguns estão iniciando no MMA, outros ainda farão a sua primeira luta. Mas escolhemos bons atletas, que darão ao Parabellum uma noite de boas lutas”, destacou Waldeir Belarmino, que coordena o evento pelo terceiro ano consecutivo.

Por ser um evento de MMA, algumas lutas serão direcionadas para o jiu-jitsu e o submission, onde a técnica dos competidores será avaliada. Além disso, o muay tai e o karatê serão representados por lutadores.

“Esperamos ver os atletas, principalmente dessas duas fortes artes marciais, mostrarem uma desenvoltura que agrade o público que vai neste evento para ver combate. E, pelo perfil dos lutadores, isso acontecerá. Essa é a nossa aposta”, destacou Waldeir.

O lutador douradense e campeão estadual de MMA Higor Penzo fará a sua segunda luta oficial. Vindo do judô e agora caminhado para o mauy tai, Higor tera pela frente na categoria 80 quilos Carlos Correa. Outro combate que merece uma atenção do público que for no Parabellum será entre o tricampeão estadual de muay tai Lucas Rogério e Diego. “São lutadores com perfis diferentes e que gostam da trocação. Estamos cientes que será uma boa luta”, destacou Belarmino.

Joel Tigre, que venceu o Pretorianos Figth Show, volta ao octógono para lutar contra Clodoaldo. “Nós tivemos um cuidado em selecionar os lutadores. Nesta edição, estamos apostando nossas fichas em lutas abertas. Dourados mostrou que gosta desse esporte. Por isso estamos preparando algo especial”, disse Waldeir.

O Parabellum é uma realização da Federação Kyokushinkaikan e coordenado pela Associação Olímpica de Carate. O valor do ingresso será de R$ 15,00 e pode ser adquirido na Banca do Jaim

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS