MMA | Pedro Nogueira/Da Redação | 22/03/2012 11h26

Douradense Fernando Duarte lutará contra Wagner Galeto no TUF Brasil

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Foram definidas as 16 primeiras lutas do TUF Brasil, reality show do UFC que dá aos vencedores de cada categoria (peso-pena e peso-médio) a oportunidade de assinar um contrato e participar do maior evento de MMA do mundo.

O douradense Fernando Duarte Guerra, que tem um card de 10 vitórias e 1 derrota, está entre os 32 lutadores (16 em cada categoria) que disputam o prêmio. Duarte está na categoria peso-pena (de 62 kg até 66 kg) e já conhece seu adversário: Wagner Galeto.

Wagner Galeto

Wagner Campos nasceu em Pinhais, no Paraná, e carrega consigo o apelido Galeto. O paranaense tem 30 anos, dois a mais que Duarte e está no MMA desde 2006, três anos a mais que o douradense. Galeto tem um card de 11 vitórias e 3 derrotas, uma delas para Jonn Lineker, brasileiro que recentemente foi contratado pelo UFC.

O reality show

O reality show começa neste domingo com transmissão da TV Globo, logo após o Big Brother Brasil. Os vencedores de cada luta garantem suas vagas na casa, onde terão de conviver entre si sem acesso ao mundo exterior, e nem aos meios de comunicação como TV, rádio, internet e jornais.

Ao longo de 13 semanas, sempre aos domingos, haverá lutas eliminatórias, nas quais o perdedor diz adeus ao sonho de vencer a disputa e assinar um contrato com o UFC.

Bem cotado

Em enquete do Globo Esporte, Fernando Duarte lidera a pesquisa de quem será o vencedor do TUF. Em segundo lugar está justamente Wagner Galeto.

O site Fanáticos por MMA coloca o lutador de Dourados entre os dez melhores do país na categoria peso-pena.

Confira aqui vídeo da seleção dos atletas para o TUF Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS