MMA | Da redação/com Dourados Agora | 14/05/2014 15h32

Douradense derrota paraguaio e fatura cinturão interino do Cage Combat

Compartilhe:
Fernando Duarte exibe cinturão interino do Cage Combat, conquistado no último sábado em Jardim. Próximo compromisso será no dia 7 junho no Pretorianos Figth Show, no ginásio poliesportivo da Unigran. Fernando Duarte exibe cinturão interino do Cage Combat, conquistado no último sábado em Jardim. Próximo compromisso será no dia 7 junho no Pretorianos Figth Show, no ginásio poliesportivo da Unigran. (Foto: Marcos Ribeiro)

Douradense (MS) - O lutador douradense, Fernando Duarte Guerra, conquistou no último sábado, o título interino na categoria até 66 quilos do Cage Combat, principal evento de MMA do Mato Grosso do Sul, realizado no ginásio municipal de na cidade de Jardim.

Após três rounds de intensas disputas, ele derrotou o paraguaio Jopel Perro em decisão unânime dos juízes. Com o resultado, Duarte chega a sua 18ª vitória na carreira, sendo a sétima consecutiva (cartel de 20 lutas, com apenas duas derrotas).

Durante visita ao Dourados Agora na tarde de ontem, o douradense salientou as dificuldades que encontrou diante do combate com paraguaio, e disse que o adversário ganhou seu respeito, principalmente por ter aceitado o desafio na última hora - Duarte enfrentaria o atual campeão Climério Costa, que acabou lesionado dias antes do combate, tendo que ser substituído pelo lutador paraguaio.

“Foi uma luta muito dura, pois fiz toda a preparação voltada para o estilo de Climério, que gosta de ir para o solo. O paraguaio tinha um ótimo poder de trocação, mas consegui derrubá-lo em todos os rounds, e por pouco não cheguei a uma finalização; ele se defendeu muito bem. Toda a dificuldade serviu para engrandecer minha vitória, por isso, Jopel tem o meu respeito. Ele aceitou a luta mesmo tendo pouco tempo para se preparar, e conseguiu impor um desafio à altura”, enfatizou Fernando Duarte. A disputa pelo título definitivo contra Climério deve acontecer em setembro ou outubro deste ano, mas antes, no dia 7 de junho, Duarte volta aos ringues.

Na ocasião, ele faz a luta co-principal do Pretorianos Figth Show, evento no ginásio poliesportivo da Unigran que tem como grande atração o confronto entre Aldo Ocampos e Daniel Gaúcho, além de duelos de Muay Thai, Jiu-Jitsu. O adversário de Fernando Duarte ainda é desconhecido. “Estou usando um pouco da preparação que fiz para a luta do Cage Combat contra Jopel Perro para este compromisso do Pretorianos. Como o tempo entre uma luta e outra é curto, vou deixar esta semana para descanso, e nas demais vou intensificar os trabalhos para chegar bem preparado para esta luta”, destacou o lutador.

Com os resultados positivos, Fernando tem ganhado notoridade na modalidade e vem recebendo o apoio de várias empresas como Crank MMA, Countdown MMA, Mega Line Suplementos, Zanzo Conservas, Hélio Alves Paranaguá Fight, Próspera Sistemas, SD Protetores e Academia Ativa Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS