MMA | Jones Mário/Da redação | 24/05/2013 09h54

Atletas do Estado lutam em Pedro Juan Caballero esta noite

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - Na noite desta sexta, 24, a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, sedia a 5ª edição do Extreme Fighter International - It's Time. No card de lutas, dez atletas sul-mato-grossenses. O evento é uma realização de "Xaropinho", Oscar Miguel, Oscar Calonga e Nilson Pulgatti.

Na principal luta da noite, o campo-grandense Nilson Pulgatti, da academia TFT, enfrenta o paraguaio José Vargas, da academia Scorpion de Assunção. A luta é válida pela categoria meio-médio.

Pela categoria leve, André Luís, da academia Pulgatti/TFT, pega o pontaporanense Júlio Field, da K3 e da seleção brasileira de boxe. Pelo peso meio-pesado, Mateus Brasil, da Peterson Jiu-Jitsu, encara o paraguaio Cristian Torres, também da Scorpion.

Estão em jogo, nas três lutas, o cinturão do evento em cada categoria. Segundo Nilson Pulgatti, o Canal Combate vai gravar o evento e retransmitirá o VT dos confrontos durante sua programação. Nilson garante que é a primeira vez que o canal fará uma transmissão na América Latina fora do Brasil.

Acompanhado de Wande Lopes, Nilson Pulgatti acaba de voltar de Porto Velho-RO, onde ministrou um seminário de Muay Thai para 80 pessoas, entre professores e alunos. Nilson ajudou na fundação da Federação de Muay Thai de Rondônia, ligada à CBMT (Confederação Brasileira de Muay Thai).

O sul-mato-grossense Nilson Pulgatti aproveitou para adiantar que o Campeonato Brasileiro de Muay Thai será disputado no Estado, em agosto deste ano.

Os embates pelo Extreme Fighter acontecem nesta noite, na Illusion Music House, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS