Lutas | Da Redação/Com Hoje MS | 16/02/2012 14h17

Trêslagoense Alex Ortiz se prepara para defender cinturão sul-mato-grossense de Kickboxing

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Alex Ortiz, um dos maiores medalhistas de Três Lagoas, já se prepara para abrir seu calendário de competições com um grande desafio: defender o cinturão Sul-Mato-Grossense de Kickboxing. A luta será realizada entre os dias 13 e 15 de abril no município de Água Clara e o adversário poderá ser o renomado lutador Marcelo Tenório, que no ano passado foi derrotado por Ortiz perdendo o cinturão.

O lutador comenta que ainda não houve a confirmação do adversário, contudo, ele espera que Tenório possa comparecer ao desafio por ser um atleta de peso. “Como ele é um lutador de renome, eu iniciaria o ano me avaliando, onde poderei saber os pontos onde preciso melhorar para a temporada de 2012”, disse.

O torneio intitulado Fight Night é de lutadores profissionais sendo que o combate de Ortiz não contará com equipamentos para defesa.

Confiante o atleta revela que a sua rotina de treinos é de 3 a 4 horas em seis dias da semana.

PERFIL

Aos 38 anos, Ortiz revela que atualmente seu ponto forte é a experiência. “Só a partir dos 40 anos que poderei lutar na categoria máster, que é para competir com lutadores acima da idade, contudo, até o momento eu posso competir com atletas de 18 até os 40. Em alguns torneios que participo, às vezes preciso lutar contra um atleta de 20 anos, que estão no seu auge da força física, mas isso não é tudo, com a experiência que tenho em combates, consigo evitar golpes que possivelmente me derrubariam e em contrapartida acerto um que levará o jovem lutador a nocaute”, disse.

ACADEMIA

O atleta aproveita para comentar que um dos seus focos é sua nova academia, onde, como qualquer esportista, procura passar para seus alunos que a saúde está alinhada com a pratica de exercícios físicos. “Não descarto a possibilidade de parar de lutar, por isso, tenho buscado novos talentos para minha academia para, quem sabe, encontrar um sucessor”, disse.

Ele explica que seu objetivo com a academia é a qualidade de vida, e que nem todos os seus alunos participam de competições de luta. “Atualmente conto com alunos de todas as faixas etárias. Essa historia de que luta é um esporte violento é mito, uma vez que a cada dia mais combates como o UFC e o MMA ganham espaço de destaque em todo mundo. Aqui no meu espaço não é diferente, ministro aulas de quase todas as modalidades esportivas e sempre procuro focar a saúde e a qualidade de vida de meus alunos”, completa. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS